Supermercado Menor Preço Real
Trabalho acadêmico: Supermercado Menor Preço Real. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: manuline • 11/6/2014 • Trabalho acadêmico • 1.296 Palavras (6 Páginas) • 251 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
SUPERMERCADO MENOR PREÇO REAL 4
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9
INTRODUÇÃO
As empresas precisam estar atentas as mudanças no mundo exterior para elaborar uma estratégia para um boa saude economica.
A economia internacional torna as empresas dependentes do Estado e as torna também interdependentes umas das outras.Para que a empresa sobreviva,a mesma precisa estar atenta ao que acontece e precisam ‘’prever’’ o futuro economico no geral.
O cenário economico interfere nas atividades da empresa,pois é fundamental o conhecimento de estratégias economicas para driblar a crise financeira,estratégias essas que podem ser avaliadas com a ajuda de pesquisas de mercado, ter conhecimento de fluxo de recursos,avaliar a questão dos juros na possibilidade de precisar de empréstimos , estar atento sobre a questão das variações que ocorrem na economia mundial, etnre outras medidas.
Supermercado Menor Preço Real
O Supermercado Menor Preço Real é uma empresa que comercializa os mais diversos tipos de produtos. É uma empresa que se preocupa com que o cliente encontre em um só lugar tudo o que ele precisa, com produtos diversificados como alimentícios,material de limpeza em geral,frutas,verduras,frigorífico,bebidas em geral,utilidades para o lar,material escolar, brinquedos e presentes.
O supermercado é freqüentado por diversos tipos de clientes,seu maior número está entre a faixa etária dos 16 a 60 anos,entre as classes C e D,ou seja, os clientes que possuem renda entre um salário mínimo, e os demais com baixa renda,aquelas oferecidas e liberadas pelos projetos sociais do Governo à família.O público maior está concentrado no sexo feminino,com grau de escolaridade entre o nível fundamental e médio, até mesmo por está localizado em um bairro emergente.
Os clientes que frequentam esta empresa não procuram exatamente por produtos específicos ou de marcas,o público alvo é atraído pelos preços atrativos.Quando é efetuado reajustes nos preços das mercadorias,logo os clientes percebem e questionam,principalmente aqueles habituados a ir ao estabelecimento com maior frequência.
De acordo com o movimento diário, os administradores percebem que os gastos feitos pelos clientes, grande parte deles comprometem 40% de sua renda em produtos alimentícios.
O Supermercado Menor Preço Real oferece o Cartão Fidelidade para seus clientes fiéis,o qual proporciona aos seus clientes um limite para que possam realizarem suas compras a prazo e com até 45 dias para pagar,o que é mais uma forma de oferecer outras possibilidades de pagamento,além de garantir no estabelecimento o atendimento e a possibilidade do cliente parcelar suas compras nos cartões de crédito,mas o seu maior faturamento este garantido,pois 90% de seus clientes realizam suas compras e efetuam o pagamento à vista.
A empresa se preocupa muito com seus clientes,para os administradores é muito importante manter o preço atrativo,por se tratar de ser o ponto forte,por isso regularmente são realizadas pesquisas de mercado para garantir a seus clientes o melhor preço,mantendo a satisfação de cada um deles.É também realizada mensalmente uma avaliação do fluxo de atendimentos e vendas,para comparar o faturamento com o mês anterior e assim avaliar se houve queda no faturamento,se o fluxo de clientes diminuiu, para assim, poder definir se haverá ou não reajuste nos preços das mercadorias.
Na realidade a inflação não os afeta diretamente,mas sim indiretamente, no caso de um aumento no preço dos combustíveis,dos produtos agrícolas e no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.Por exemplo: se há aumento no combustível,automaticamente as transportadoras cobrarão mais caro pela entrega das mercadorias e assim, passaria a comprar os produtos mais caros e consequentemente seria necessário o reajuste nos preços dos produtos para suprir os custos de importação.
Segundo o administrador do Supermercado Menor Preço Real,o senhor Roberval monteiro,cada vez que é avaliado o preço dos produtos expostos nas prateleiras,para ele o que influencia o reajuste são os preços da compra direta dos seus fornecedores e distribuidoras, - Nem sempre compramos mercadorias ao mesmo preço,comparando com uma compra realizada a meses atrás.Isso varia muito,mas o fator principal é que havendo a necessidade de aumentar o preço das mercadorias,façamos de uma forma que o cliente não sinta o impacto direto com relação ao preço- Afirma Roberval.
A empresa geralmente analisa o valor da compra realizado diretamente com os fornecedores e o desconto oferecido. Diante desse fator é analisado por várias formas de pagamento como à vista,cheques ou boletos bancários se a empresa fornecedora oferecer essa forma de pagamento.O prazo de pagamento é determinado pelos fornecedores,isso varia de acordo com o valor da compra durante toda a negociação.Antes de finalizar qualquer pedido,a empresa realiza vários orçamentos com vários fornecedores e distribuidoras para que seja possível garantir o melhor preço,mas mantendo a qualidade em seus produtos.
E empresa,assim como qualquer outra,lida com vários concorrentes, até mesmo porque o mercado hoje oferece aos clientes a possibilidade de escolha,para que realizem suas compras nos estabelecimentos que melhor satisfaçam.Como empresa os administradores do Menor Preço Real estão sempre atentos para acompanhar preços e dispor em seus estoques produtos e diversidades que impeçam que seus clientes procurem outro concorrente.A Concorrência está nos estabelecimentos que são as mercearias e os diversos supermercados da cidade.
A estratégia de vendas para impedir a migração de seus clientes estão nas promoções que são realizadas semanalmente,na diversidade dos produtos,na participação direta dos clientes em sorteios e em adquirir produtos de marcas específicas.
O Supermercado Menor Preço Real é uma pequena empresa
O crescimento do número de pequenas empresas no país é de extrema importância econômica e social devido ao grande número de emprego e renda gerados. Além do número de empresas, o aumento da participação no PIB e nas exportações
...