O PLANEJAMENTO DE CARGOS E SALÁRIOS
Por: João Pedro Mazaron Curioni • 18/11/2017 • Trabalho acadêmico • 744 Palavras (3 Páginas) • 341 Visualizações
ATIVIDADE 1 - PLANEJAMENTO DE CARGOS E SALÁRIOS
Referente às aulas 1, 2, 3 e 4
[pic 1]
- Conceitue Planejamento; O planejamento pode ser caracterizado quanto ao tempo, e em níveis. Cite-os e caracterize;
R: O planejamento é caracterizado em três níveis, estratégico, tático, operacional. O nível estratégico estão as pessoas responsáveis pelas decisões mais importantes da empresa, que são, o presidente os sócios e diretores, onde é decidido os objetivos globais e amplos, da organização como um todo, e definidos no longo prazo, isto é, entre dois a cinco ou mais anos pela frente.
O planejamento tático é a gerência[a] média onde ficam os administradores, coordenadores e gerentes. É feito um planejamento em médio prazo e abrange cada unidade específica da organização. Traz, geralmente, objetivos divisionais ou departamentais relacionados com as áreas de produção, finanças, marketing e de recursos humanos da organização.
O planejamento operacional é o nível da ponta que está totalmente direcionado com o contato com o cliente, quem realiza as atividades do nível operacional geral é o técnico. É o tipo ação mais específica, de curto prazo e voltado às operações corriqueiras da empresa.
- Por que a é o Adhocracia oposto da burocracia? Explique.
R: corresponde ao oposto da burocracia: enquanto a burocracia coloca ênfase na rigidez das rotinas, a Adhocracia adota a simplificação dos processos e a adaptação a cada situação particular. A Adhocracia é, dessa forma, aplicável a qualquer organização que rompa com as tradicionais normas burocráticas, geralmente dominantes em empresas na sua fase de maturidade. O objetivo da Adhocracia é a detecção de novas oportunidades, a solução de problemas e a obtenção de resultados através do incentivo à criatividade individual enquanto caminho para a renovação organizacional.
- Faça um texto máximo 15 linhas respondendo a seguinte questão: Como um gestor pode conduzir a empresa que está sob sua responsabilidade de forma ÉTICA, motivando seus colaboradores, promovendo a dignidade entre as pessoas e também colaborando para o crescimento como um todo da Empresa.
O colaborador que está responsável pela empresa, para ele conseguir administrar essa empresa de forma ética e com responsabilidade estando atento a motivar seus colegas de trabalho e também os motivando para que a empresa cresça como um todo, ele deve sempre ter empatia com a empresa como se fosse dele, se colocando no lugar de seu chefe e pensar, se essa empresa fosse minha o que eu gostaria que melhora-se. Assim ele consegue enraizar a missão da empresa e trabalhando como se a missão da empresa fosse sua própria missão, a motivação começa a se tornar uma ação de longo prazo, o colaborador da empresa ou organização deve faze-la funcionar como em uma guerra, e em uma guerra é impossível levar os soldados para o fronte de batalha sem que antes estejam motivados para tal tarefa, e nas empresas, os colaboradores precisam ser motivados a produzir com qualidade e, assim, proporcionando redução de custos e gerar ganhos reais para as organizações.
...