A ÉTICA, MORAL, POLÍTICA
Por: Danilo Barbosa Almeida • 8/11/2018 • Trabalho acadêmico • 447 Palavras (2 Páginas) • 274 Visualizações
FACULDADE BATISTA BRASILEIRA |
ÉTICA, MORAL, POLÍTICA |
ÉTICA |
Danilo Barbosa Almeida |
23/03/2016 |
Ética e moral duas palavras que deve estar presentes em nossos dias, diretamente. |
Faculdade Batista Brasileira
Matéria: Ética
Professor: Adna Reale
Aluno: Danilo Barbosa Almeida
Atualmente se vive numa época onde os valores estão totalmente invertidos, onde o que é certo tem se tornado errado, e o que é errado, estão certos. E o que dizer? A ética e a moral, nunca estiveram tão distante uma da outra nestes últimos tempos, uma é o complemento da outra, ambas andam juntas, porém, nunca se ouviu falar tanto sobre ética e moral em todos os tempos, como os de hoje.
A Ética é o nome dado ao ramo da filosofia dedicado aos assuntos morais, responsáveis pela investigação dos princípios que motiva, distorcem, disciplinam ou orientam o comportamento humano, refletindo especificamente, a respeito da essência das normas e valores presentes em qualquer realidade social, e profissional.
A moral, conjunto de regras adquiridas através da cultura, educação, da tradição e do cotidiano, é o que orienta o comportamento humano dentro de uma sociedade, da consciência de cada individuo, que sabe distinguir o bem do mal, violência e paz, moralidade e costumes, honestidade e bondade, respeito e virtude, valores universais que rege a conduta humana e as relações saudáveis e harmoniosas.
Quando não se tem estes principais princípios fica difícil obter controle, principalmente em tempos de crise; Contudo o Brasil enfrenta uma crise política, e econômica, principal ponto de desequilíbrio dentre outros que estão relacionados no que diz respeito ao público como formas de atuação do governo como temas sociais, habitacionais, ambientais e outros. Num significado, mas abrangente é necessário proceder com uma alteração de algumas leis políticas estabelecidas em nosso País, mas como proceder se estas alterações propostas para o melhoramento político não acontece. A luta pelo poder por questões políticas, por interesses pessoais, riquezas, posições melhores em ministérios, faz com que os interesses pessoais sejam maiores do que outras necessidades de outras pessoas, a nossa nação e povo sofrem por falta de saúde, educação, apoio ao esporte, emprego renda, e outras melhorias, nosso Brasil é um País rico de belezas naturais, e com o poder nas mãos, mas ao mesmo tempo com impotência de resolver seus problemas, na realidade lidamos com pessoas pobre de espírito, acontecendo totalmente o inverso, o contrário, e isso não vai haver fim, desde que o pecado veio habitar no meio de nós, que estas diferenças acontece, antes mesmo do mundo, ser mundo.
Mas fica claro que a moral orienta o comportamento do homem diante das normas instituídas, diferente da ética que no sentido de conhecimentos extraídos do comportamento humano tende a explicar, julgar, as regras morais de forma racional, buscando o bem estar social.
...