As Missões Estaduais
Por: Alexsandro Sousa sousa • 19/4/2024 • Artigo • 491 Palavras (2 Páginas) • 50 Visualizações
A
Anuncie Jesus, esperança para o Piauí
Divisa: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!!
Romanos 10:15b
Temos diante de nós piauienses grandes desafios para a proclamação do evangelho em nosso estado, nos grandes centros muitos ainda não conhecem o evangelho que traz salvação e libertação do domínio do pecado e na zona rural os índices de evangélicos é menor do que em alguns países que sofrem perseguição religiosa. Ainda somos o estado menos evangelizado do país e um dos mais católicos, com grande crescimento das religiões afro brasileiras. Isso nos faz refletir sobre o que temos feito para de fato cumprirmos o Ide de Cristo e anunciar as boas novas de salvação.
O tema da campanha nos chama para uma análise e um desafio de sairmos da nossa zona de conforto e tomarmos atitudes que verdadeiramente mude a nossa vida e a vida das pessoas, Se Cristo é a esperança do Piauí (e claro que Ele é) porque muitos dos cristãos batistas tem anunciado tão pouco essa boa notícia? Porque temos vivido mais nos templos ou nas lives ouvindo a Palavra de Deus e não compartilhamos a Palavra de Deus? Porque saber que meu parente ou um amigo não cristão pode passar a eternidade no tormento e viver essa vida sem a verdadeira paz, não me mobiliza a guiado pelo Espirito Santo compartilhar o amor e a salvação com eles? São muitos questionamentos que precisamos fazer e começar a agir.
A nossa divisa nos remete a Isaias 52.7 onde afirma a beleza que é anunciar as boas novas do Reino de Deus, e Paulo nos faz entender que eu e você somos esses mensageiros, e nos versículos 14 e 15 do capitulo 10 de romanos faz questionamentos sobre como os povos seriam salvos se não agirmos, e até hoje parece que não entendemos ou pelo menos não queremos entender que para as pessoas do nosso povo dos grandes centros ao mais distante povoado serem salvas, Deus designou a nós piauienses discípulos de Jesus para tal missão. Estou realizando discipulado em uma comunidade bem isolada em Campo Maior, com uma família que antes tinham em sua casa um salão de macumba, e que hoje servem ao Deus vivo e verdadeiro, pessoas sedentas pelo evangelho de Jesus, que aguardam os verdadeiros adoradores para ouvir o evangelho de Cristo.
Então, está diante de nós, vamos continuar deixando para tão poucos (nossos missionários, pastores e alguns evangelistas em nossas igrejas) anunciarem o Reino de Deus, ou vamos nos unir e cada batista piauiense viver como um missionário anunciando na capital e no interior Jesus a Esperança do Piauí? Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:14,15
...