Capa de coletanea
Por: Betelgloria • 6/4/2015 • Ensaio • 356 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
Ao: Ministério e a Junta Provincial de Luanda da I. P. C.
C/cópia a Junta Nacional.
Tendo sido convidado a participar na primeira Assembleia Geral de Membros da nossa Igreja em Luanda, na qualidade de bispo representante da mesma em Angola, apraz-me no final dar o seguinte parecer sobre os pontos positivos e negativos constatados no decorrer do evento:
1)- Em primeiro lugar elogiar a iniciativa, tendo em conta que a mesma corresponde com os princípios estabelecidos a nível do estatuto da nossa Igreja, concernentes a gestão democrática e aelamos igualmente que a mesma se realize a partir de então com a regularidade estabelecida no nosso estatuto.
2)- Elogiar o espírito democrático e a liberdade de expressão de ideias e opinião no decorrer da mesma.
3)- Aconselhar que nas próximas assembleias os assuntos agendados sejam antes debatidos nas bases (assembleias das congregações) e nos órgãos de direção (ministério e junta provocais), evitando deste modo que até ministros apareçam com ideias contraditórias em plena assembleia.
4)- Realçar que todos cargos de Direcção iniciam seus mandatos na mesma data da mesma forma que terminam, pelo que é inconcebível tentar renovar uns e omitir os outros.
5)- Não teve enquadramento estatutário o ponto que visava a rotatividade compulsiva de líderes de congregações, sem definir o período de mandato, nem ter seguido os trâmites legais.
6)- Desencorajar a maneira como foi publicitado o evento (que implicou um cartaz com uma foto viva do representante da Igreja em Luanda e que foi afixado em cada Centro), o que não condiz com os princípios e valores da nossa Igreja de humildade e exalração somente a Deus nos nossos locais de culto, pelo que aconselho a retirada imediata deste cartaz em todas os centros onde o mesmo fora afixado.
7)- Finalmente lamentar a grande e humilhante falha que caracterizou a não apresentação durante o evento, dos líderes da junta Nacional, tendo sido unicamente apresentado o responsável da Sede do Kuando-kubango, facto que foi visível até sós olhos dos convidados, pelo que será tema de debate nos próximos encontros, afim de serem tomadas medidas que visem sanar futuras situações como esta.
. Feito em Benguela aos 05/02/2015
O Representante Legal
Pastor André Quaresma de Castro Amado
...