O Teatro Evangélico: Raízes
Por: Alcindo Júnior • 26/4/2022 • Ensaio • 1.338 Palavras (6 Páginas) • 96 Visualizações
RAIZES
Personagens
Luiza: Carla
Felipe: Alcindo
Luxo: Juliana
Fama: Luizinho
Sensualidade: Daiane
Paixão: Matheus
Vicio: Maurício
Morte: Jesus
Equipe de Apoio
Som: Gabriel
Luz: Reinaldo
CENA 1 – (Dois jovens conversam após o culto)
FELIPE: Uau em Lú, hoje a nossa Rede foi muito top cara, nem da vontade de ir embora daqui.
LUIZA: Ah sei lá Fê, na moral, acho que tá muito demorado isso, pra que pregar tanto tempo, oh e já vou avisando, sábado que vem acho que eu nem venho tá?
FELIPE: Ah para; Tá louca Luiza, vou fingir que nem ouvi isso, bora lá fala com a galera.
LUIZA: Não, não Felipe, quero embora agora, pode ficar aí com a ...galera, deixa que eu vou sozinha tá.
FELIPE: Poxa, então tá, se cuida hein, vigia menina.
CENA 2 – (Luiza no caminho é abordada pelo Luxo e a Fama)
LUXO: Olá mocinha, nos deixe te ajudar.
LUIZA: Mas eu não preciso de ajuda, quem são vocês e o que querem de mim?
FAMA: Como você é ingênua querida, não interessa quem somos, mas sim o que podemos fazer por você.
LUIZA: Como assim, eu não estou entendendo, vai fala logo, quem são vocês?
LUXO: Eu sou o Luxo meu bem, posso te dar tudo aquilo que você sempre sonhou, carros, joias, dinheiro, vestidos e sapatos maravilhosos. Comigo você terá tudo do bom e do melhor. Satisfarei os seus maiores sonhos, mudarei suas roupas e te darei roupas das melhores marcas e não usará mais esses trapinhos que você usa, porque como disse: Sou o luxo e te mostrarei o que o mundo tem de melhor para se aproveitar.
LUIZA: Mas o que há com as minhas roupas, uso roupas normais como qualquer outra, não tenho motivos para mudá-las.
FAMA: Aí é que está, para você se tornar popular como eu, é preciso viu. E outra coisa, todo mundo me conhece, eu sou a Fama, e se você não mudar esse figurino chinfrim, vai continuar sendo uma ninguém, as pessoas não prestam atenção em você, mas se me deixar ajudar, terá tudo, dezenas de amigos e milhares de seguidores que a veneram, nunca mais se sentirá sozinha, estará sempre rodeada por pessoas que farão tudo só para estar perto de você, e as likes muitas e muitas, as suas lives vão derrubar a internet. Então eu e o luxo mudaremos sua vida, mas para isso temos que assumir o controle dela.
LUXO E FAMA PUXAM LUIZA, ATÉ A TIRAREM UM O PÉ DIRETO DELA DO CHÃO E DEPOIS PASSAM A ACOMPANHA-LA.
CENA 3 – (LUIZA é abordada pela Sensualidade e a Paixão)
SENSUALIDADE: (assovia) Oi, princesa, como você é bonita!
LUIZA: Como assim, bonita eu?
SENSUALIDADE: Isso mesmo, bonita! Claro que precisa, mas mostrar mais dessa beleza toda por aí. Agora eu a Sensualidade, vou ensinar uns truques e verá como todos vão lhe querer, lhe desejar, não terá um homem que não olhará para você e a achará bonita, serei sua melhor amiga, vou te ajudar ficar atraente, encantadora, sexy, vamos nos divertir muito, vamos experimente ser como eu e nunca mais vai querer voltar a ser como era antes, hoje a sensualidade bateu a sua porta, vamos deixe-me entrar na sua vida, não vai se arrepender.
LUIZA: Mas, tudo que eu quero é ter somente um namorado, alguém que me ame de verdade.
PAIXÃO: Seu mal é esse viu garota, quer o que ninguém mais deseja, o amor é uma ilusão, um sonho, não se prenda a um sentimento ridículo como esse. Desfrute da sua juventude e beleza, vamos, olhe para mim e veja, tenho tudo que um homem deseja em uma mulher, pois sou a Paixão e se me permitir mostrarei a você os prazeres que eu ofereço, colocarei o homem que desejar ter aos seus pés e sugará até o último centavo dele, paixão não exige compromisso e fidelidade, você pode ficar com quem quiser e fazer o que bem entender, desde que isso lhe dê muito prazer. Eu e a Sensualidade vamos torná-la tão sedutora e apaixonante e verá que nenhum homem lhe resistirá, mas tem que nos deixar entrar em sua vida.
SENSUALIDADE E PAIXÃO PUXAM LUIZA, ATÉ A TIRAREM O PÉ ESQUERDO DELA DO CHÃO E DEPOIS, TAMBÉM PASSAM A ACOMPANHA-LA.
CENA 4 – (LUIZA é abordada pelo Vício e a Morte)
VÍCIO: E aí, gata, (faz Luiza dar dois pulos) tá soltinha hein? E aí tá afim? (oferece a droga para a LUIZA)
LUIZA: Ah, não sei se devo, sempre falaram que isso não leva a lugar nenhum senão a dependência.
VÍCIO: Não leva a lugar nenhum? Tá tirando o Vício, tá me tirando? com esse barato aqui, você vê o mar, o céu, o mundo todo. Faz a maior viagem, vai lá, experimenta, só um traguinho não vai te fazer mal, tenho certeza, que você não vai se arrepender. Vamos lá, é só curtição, você tem que se ligar naquilo que te dá prazer, entendeu, porque senão a vida passa e você nem aproveita.
LUIZA: Hum será que não vai me fazer mal mesmo? Afinal tô precisando mesmo esquecer um pouco os problemas. (Luiza com o baseado na mão)
MORTE: (Escondida) Vamos! Vamos, acelera as coisas para mim! Estou ansioso para levá-la comigo. Tenho um lugar preparado para você, vamos.
LUIZA: (Assustada) Quem é? Quem está falando, não vejo ninguém aqui? O que está acontecendo, comigo?
MORTE (Aparecendo): O que eu mais gosto nas minhas vítimas é esse desespero das horas finais, como a angústia, me dá prazer, terei muito gozo em carregá-la comigo.
...