PARTIDOS VERDES - MANIFESTO ITERNACIONAL
Por: Peblus • 21/9/2015 • Bibliografia • 358 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
- Abra o Microsoft Word e digite o texto abaixo:
ECOLOGIA
PARTIDOS VERDES - MANIFESTO ITERNACIONAL
Líderes de partidos verdes de todo o mundo começaram a chegar à Austrália para a maior conferência global do gênero, cujo objetivo é divulgar um manifesto a ser seguido pelos grupos ambientalistas e seus simpatizantes em todo o mundo.
A conferência, a ser realizada neste fim de semana em Camberra, a capital da Austrália, conta com a participação de mais de 700 líderes políticos verdes, incluindo 250 parlamentares, de 29 países.
O manifesto internacional, que deve ser ratificado no domingo, definirá objetivos dos verdes na resistência ao desenvolvimento que não leva em conta a preservação ambiental e na apresentação de alternativas, como a "globalização positiva".
A conferência será presidida pelo senador verde australiano Bob Brown que, em entrevista à CNN, disse nesta quinta-feira que o manifesto está em elaboração há dois anos.
"O manifesto será acompanhado de um documento político global que poderia ser usado para unir os partidos políticos verdes e seus simpatizantes, principalmente nos países em desenvolvimento", declarou o senador.
Brown ressaltou que os partidos verdes estão emergindo como a principal alternativa ao racionalismo econômico, com políticas que visam a fortalecer as pessoas social e economicamente, garantindo o funcionamento de um genuíno sistema democrático.
"Nós queremos o poder de planejar o futuro em parlamentos eleitos democraticamente, e não na Organização Mundial do Comércio e nas grandes corporações transnacionais", declarou o senador australiano. "Questões como o aquecimento global, o crescente abismo entre ricos e pobres e as ameaças à democracia são prioritárias em nossa agenda".
A conferência em Camberra discutirá, também, a decisão dos Estados Unidos de se retirar do Protocolo de Kyoto sobre o combate ao aquecimento global.
"Há um forte sentimento, entre os verdes, de que o resto do mundo não deveria desistir de lutar pela preservação ambiental por causa da decisão norte-americana", disse Brown, para quem existem alternativas para o Protocolo de Kyoto e estas devem ser discutidas a fundo.
Fonte: Revista Época
Abril de 2001.
- Agora, digite o texto abaixo, mesmo contendo os erros exibidos:
Caza, omem, silênsio, solusão, concluzão, cha, chicara, suísso, aceza, Paulo, Lindovaldo, smoke, house, xacara.
...