TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC JOGO iFOUND

Por:   •  10/10/2016  •  Monografia  •  3.188 Palavras (13 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 13

CENTRO PAULA SOUZA

EXTENSÃO DA ETEC DE CUBATÃO - E. E. AFONSO SCHMIDT

Técnico em Informática

Francisco Aurélio

Gabriel Almeida

Pedro Affonso

Romar Sattler

JOGO iFOUND

Cubatão – SP

2011


CENTRO PAULA SOUZA

EXTENSÃO DA ETEC DE CUBATÃO - E. E. AFONSO SCHMIDT

Francisco Aurélio

Gabriel Almeida

Pedro Affonso

Romar Sattler

JOGO iFOUND

 Trabalho de Conclusão de Semestre apresentado à Extensão da Etec de Cubatão – E. E. Afonso Schmidt, como parte dos requisitos obrigatórios para a obtenção do título em auxiliar de programação de computadores, sob orientação do Prof.º Oswaldo Luiz Paquier Bertoli e sob coorientação do Prof.º Marcelo Batista Onuki.

Cubatão

2011

Francisco Aurélio

Gabriel Almeida

Pedro Henrique

Romar Sattler

JOGO iFOUND

BANCA EXAMINADORA

______________________________

Professor Orientador

______________________________

Professor Coorientador

______________________________

Professor Suplente

______________________________

Professor Convidado

Cubatão, ___ de _________________ de 2011.

Dedicatória

Dedicamos este trabalho aos nossos familiares, e aos nossos professores que nos apoiaram.

Agradecimentos

Agradecemos primeiramente à Deus, nossos familiares, e aos professores que sempre nos incentivaram. Especialmente ao Prof.º Marcelo Batista Onuki que nos apoiou nesta ideia e no estudo da linguagem de programação.

“Você não pode conectar os pontos olhando para frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro.”

Steve Jobs

RESUMO

O jogo iFound é um aplicativo com o intuito de entreter e estimular a capacidade perceptiva do usuário, além de proporcionar diversão.

A partir de pesquisas e resultados obtidos no segundo semestre de 2011, será demonstrado através deste trabalho de conclusão de curso, toda a execução e praticas do projeto. Através disto, serão demonstradas as fases de desenvolvimento e o projeto final do aplicativo.

PALAVRAS-CHAVES: Objective-C, desenvolvimento, mobile, iPhone.

ABSTRACT 

The game iFound is an application with the point of entertain and stimulate the user perceptual capacity and provides fun.

From researchs and results obtained in 2011 second semester, it will be showed through this conclusion work, all the executions and practices of this project. Through this, the development levels will be showed and the final project of the application.

KEYWORDS: Objective-C, development, mobile, iPhone.

SUMÁRIO

1. Introdução        10

2. O aplicativo        11

3. Modelo Conceitual        11

4. Justificativa        12

  4.1        Crescimento de aplicativos mobile        

  4.2        Tipos de Aplicativos        

  4.3 Crescimento do iPhone, iPod e iPad        

  4.4 Tipos de jogos em aparelhos mobile        

5. A linguagem de Programação        

  5.1 A IDE        

6. Requisitos do Sistema        

7. Diagrama Caso de Uso        16

  7.1 Visão Total        16

  7.2 Visão Geral        17

  7.3 Sobre        18

  7.4 Som        19

  7.5 Ajuda         20

  7.6 Jogar          21

    7.6.1 Total        21

    7.6.2 Primeira parte        22

    7.6.3 Segunda parte        22

    7.6.4 Terceira parte         23

    7.6.5 Quarta parte        24

    7.6.6 Quinta parte        25

8. Tabela de Descrição Sequencial do Caso de Uso        

9. Diagrama de Classe        

10. Modelo Entidade e Relacionamento        

  10.1 Modelagem        30

  10.2 Modelo Conceitual        

11. Diagrama de Sequência        

  11.1 Geral        

  11.2 Sobre        

  11.3 Ajuda        

  11.4 Jogar        

    11.4.1 Menu Jogar        

    11.4.2 Fases Singleplayer        36

    11.4.3 Fases Multiplayer        37

12. Conclusão        

REFERÊNCIAS        40

GLOSSÁRIO        42

ANEXOS        44

  Modelo de pesquisa de campo I        44

  Modelo de pesquisa de campo II        44

        


  1. Introdução

Este aplicativo traz ao usuário a capacidade de desenvolver o raciocínio perceptivo. Deste modo, não é destinado apenas com a simples finalidade de entretenimento. Os objetivos são alcançados conforme o jogador avança as fases, fazendo com que o nível do jogo aumente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (793.6 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com