A Gestante Edu Nutricional
Por: evelyn1010 • 28/9/2018 • Relatório de pesquisa • 770 Palavras (4 Páginas) • 209 Visualizações
Gestante Edu nutricional
Introdução: A alimentação é um tema de interesse para muitas pessoas, mas no cotidiano isso torna um desafio alimentar-se sadio, seja por falta de conhecimento, falta de tempo para o preparo...
Devido falta de conhecimento, aumenta consumo de determinado alimento X mais necessário a saúde gera desnutrição e carência nutricional especifico.
Utilizar o alimento em sua totalidade significa, fazer economia, usar recursos disponíveis sem desperdício, respeitar a natureza e adquire uma alimentação equilibrada.
Nesse sentido é de suma importância realização do projeto de educação nutricional (alimentação...) que
visa: dialogar, esclarecer, trocar experiência sobre a importância do aproveitamento integral dos alimentos para uma melhoria do estado nutricional, em conjunto realizarmos prática alternativa desses alimentos.
A missão Paz, através do trabalho de SS junto aos emigrantes desde o ano (data) vem desenvolvendo atividades “alimentação saudável” com o intuito de proporcionar as gestantes emigrantes no Brasil (pessoas beneficiadas pela Missão Paz - São Paulo), uma alimentação de qualidade e de baixo custo.
Portanto, ... é possível preparar pratos deliciosos com produtos da época, nutritivos com pouco gasto.
O projeto apresenta algumas propostas de atividades a serem realizadas com as gestantes:
n. 4 atividades: Circulo de conversa sobre: hábitos alimentares, noção básica sobre nutrição, manipulação de alguns alimentos, elaboração de algumas receitas em prol de um cardápio equilibrado.
1. Alimento e suas funções – alimento são nutriente sólidas ou líquidas indispensáveis para manter nossos corpo, manter a vida.
999999999999999999999999
A alimentação saudável é a ingestão de, principalmente, alimentos naturais em nossas refeições diárias. Nessa é necessário a absorção de açúcares, carnes, ovos, hortaliças, frutas, legumes, leite, óleos, massas, raízes e tubérculos. A quantidade necessária para a alimentação saudável varia para cada organismo já que é levado em consideração a altura, a idade, o peso, e a saúde de cada indivíduo, além das atividades físicas praticadas pelo mesmo.
Utilidade de cada produto:
Os carboidratos fornecem energia para o corpo,
As gorduras fornecem energia e auxilia no transporte de vitaminas.
As vitaminas exercem função auxiliar no bom funcionamento do organismo;
As fibras, em geral, normalizam o funcionamento do intestino, controlam a glicose e o colesterol do sangue e ainda dão a sensação de saciedade.
A água hidrata o organismo e auxilia no transporte dos nutrientes.
https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/saude-bem-estar/alimentacao-saudavel. sessado dia 4 set 2018
2. Grupos dos alimentos (construtores, energéticos, reguladores p. 6-7 alimenta-se bem)
3. Hábitos alimentares para garantir uma boa saúde (p.9)
4. noção básica sobre nutrição (fazer um quadro: alimento, beneficio ausência: p. 6 alimenta-se bem: alimento e sua funções.)
5. Elaboração de um cardápio equilibrado (p.7 alimenta-se bem;)
6. Dicas úteis (p. 13 alimenta-se bem).
8888888888888888
Contextualização
Objetivo geral: colaborar com uma alimentação saudável
Objetivo especifico: troca de experiência sobre a confecção de pratos.
Publico alvo: mulheres gestante
Equipe envolvido para o desenvolvimento
Justificativa: diante dos desafios da alimentação caro, perceber que é possível preparar uma alimentação saudável...
Metodologia:o que vou fazer?
Quadro
Cronograma: datas atividades
1º encontro: levantamento sobre o que se consome
2º encontro: proposta pratos típicos interculturais (se não for possível conhecer os pratos típicos de cada cultura; segue a sugestão de formar um circulo de conversa sobre o que se comem no dia-a-dia/e o que podemos substituir .
3º encontro: atividade na pratica: alimentação a partir de algumas receitas; dialogo sobre a possibilidade de aplicar na realidade cotidiana.
...