A Importância Da Valorização Do Cliente
Trabalho Escolar: A Importância Da Valorização Do Cliente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vanessabentoo • 19/10/2013 • 392 Palavras (2 Páginas) • 336 Visualizações
A Importância da valorização do cliente
Conclusão: A Valorização do cliente é um dos fatores para o sucesso empresarial. Valorizar clientes não significa somente oferecer produtos de qualidade e preços melhores do que dos concorrentes, um dos diferencias de empresas bem sucedidas é o bom atendimento durante e depois da venda efetuada. O Pós-venda é imprescindível. Este suporte que a empresa oferece depois da venda demonstra o quanto à empresa possui ética e valoriza o seu cliente. O cliente tem o poder de fazer com que sua empresa cresça cada vez mais ou afunde de vez. A satisfação do cliente irá gerar consequências boas para a empresa, pois irá ter uma ótima reputação, já o cliente insatisfeito poderá denegrir a imagem da empresa com recursos jurídicos, divulgação na internet e mídia televisiva. Portanto considero o pós venda mais importante do que a venda em si. As empresas devem sempre estar atentas e analisar o atendimento que estão dando aos seus clientes. É importante a empresa ter ética e a consciência de saber que é dependente de sua reputação, por isso se deve prezar o cliente sempre.
Ex: Uma cliente super exigente esta á procura de um vestido que ela já idealizou em sua mente, e vai á procura de uma loja para tentar encontra- ló, a cliente passa em frente de uma loja super bonita, onde atende clientes de alto nível e vê na vitrine o tal vestido tão sonhado, ela decidi entrar na loja. Entrando na loja, aparece uma vendedora para atende-la, a cliente pergunta quanto está o vestido que está na vitrine, e a vendedora responde ríspida com ela, dizendo que é muito caro... A cliente pergunta mais uma vez, e a vendedora responde que é muito caro... A cliente estava disposta a comprar o vestido, mas a vendedora parecia que não estava a fim de vende- ló, pois atendia muito mal... A cliente então já insatisfeita com o atendimento decidiu ir embora e foi á procura de outra loja. Moral da história: Não adianta o produto ser de qualidade, a empresa ser “bem estruturada” aparentemente, se não há funcionários capacitados e com bom animo em atender seus clientes. A empresa sempre deve sempre se auto avaliar de como está tratando seus clientes, pois é o cliente que tem o poder de fazer com que seu negocio cresça ou afunde.
...