A ROTA DA SEDA
Por: Andrex1 • 2/4/2017 • Seminário • 437 Palavras (2 Páginas) • 211 Visualizações
A ROTA DA SEDA
1ºdia
Olá, meu nome é estela, sou de cantão. O imperador, pediu para eu fazer uma viagem, que se chama rota da seda, vou fazer meu percurso pelo mar. se eu não fosse para a viagem, o imperador iria matar meu pai e minha mãe então decidir ir.
2º DIA
Bom dia, vamos partir agora. Pelos meus cálculos só vou poder dormir 4 horas por dia. Tenho cinco ajudantes comigo um deles é meu namorado que se chama Fábio. Durante a viagem um dos meus ajudantes morreu de desidratação, nós paramos para enterrar o corpo e aproveitamos para ascender uma fogueira e passamos uma noite ali.
3ºdia
O imperador pediu para um pombo correio levar uma carta para mim, que estava escrito assim “cara estela, vá o mais rápido possível na viagem, por que o imperador de mogadiscio, vai viajar para xian”. E assim fizemos, aceleramos!
4ºdia
Ontem, fui dormir 10:00 horas da noite, e agora já são 4:00 da manhã, a comida e a água já estão acabando, nós vamos tentar pescar alguns peixes e parar em uma ilha para procurar uma fonte de água e fazer uma fogueira para nos aquecer e nos alimentar.
5ºdia
Hoje, o dia está correndo muito bem, um ajudante está fazendo aniversário e vamos fazer uma comemoração.
10ºdia
Hoje teve uma tempestade muito grande quase virou o nosso barco, mas estamos bem. A comemoração foi muito legal, estou indo o mais rápido possível como o imperador pediu.
15ºdia
Tem muitos tubarões em volta do barco, estou enjoada de tanto navegar, o barco balança muito, minha boca está toda rachada do frio e da água salgada. Hoje é o dia mais frio que já passei no mar, não trouxe muito agasalho, parece que estou congelando “ai que frio!”
20º dia
Nós estamos além da metade do caminho para mogadiscio, não vejo a hora de retornar para minha casa e rever meus pais, estou com muita saudade.
25º dia
Esta noite um navio pirata tentou roubar nossa seda, mas isso não foi motivo para abrirmos guarda, e ficamos mais alerta.
30º dia
Enfim Chegamos! porto de mogadiscio. Conseguimos chegar a tempo de entregar a seda antes da viagem do imperador, apesar de todos os imprevistos, chegamos bem para retornar à região de origem Cantão. O imperador de mogadiscio nos recebeu com uma festa e um banquete, finalmente retornarei para minha terra e rever meus pais e amigos.
...