A Urologia Nas Pesquisas Academicas
Por: Giovana65789 • 1/4/2023 • Pesquisas Acadêmicas • 273 Palavras (2 Páginas) • 58 Visualizações
1. O fato de ir diversas vezes ao banheiro pode estar relacionado ao fármaco utilizado que é um diurético já que o exame não apresentou alterações para uma possível infecção.
2. O fato do paciente estar com vitimo e com um grande tempo sem se alimentar pode influenciar nos corpos cetônico pois os mesmo são formados pela queima de gordura quando não é possível utilizar a glicose como energia. O fato do ph estar alto pode significar presença de bactérias na urina.
3. Paciente 1: possível diagnóstico, usando encontramos cilindros hemático na urina significa que vamos ter o aumento de proteínas e hemácias; sendo um indicativo de dano em qualquer estrutura do néfron. É também um indicativo de problemas renais. Como a flora bacteriana foi vista aumentada leva-se a pensar em alguma infecção bacteriana. Paciente 2: possível diagnóstico, a presença de células uroteliais podem levar ao um diagnóstico de um possível tumor de bexiga, ureter e pelve renal. Com a presença do oxalato de cálcio no exames podemos pensar em diabetes não controlas onde podemos ver bactérias (aumento da flora bacteriana). Não podemos descartar a presença de hemoglobina na urina apontada apenas na microscopia que pode, ser devido alterações no fígado.
4. A. Chegou essa conclusão pois as substâncias que mais turvam a urina é o fosfato amorfo (joga-se ácido acético), urato amorfos (desaparecem sob aquecimento. B. A urina do paciente apresentou uma coloração esverdeada podendo ser causada pela bilirrubina, ao fazer os exames químicos constamos a presença de urobilinogenio e de bilirrubina, podendo indicar icterícias obstrutivas ou hemolíticas e outras doenças hepáticas, o uso de alguns metabólicos de antisséptico urinário podem provocar um falso positivo.
...