A angustia da vida executiva
Por: Rodrigo Ferreira • 17/10/2015 • Trabalho acadêmico • 1.288 Palavras (6 Páginas) • 282 Visualizações
1 INTRODUÇÃO..................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO......................................................................................4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO...................................6
3.1.EXEMPLO DE FIGURA.................................................................................6
3.2.EXEMPLO DE FIGURA.................................................................................6
3.3.EXEMPLO DE FIGURA.................................................................................7
3.4.EXEMPLO DE Tabela...................................................................................7
4 CONCLUSÃO...................................................................................................8
5 REFERÊNCIAS................................................................................................9
3
1 INTRODUÇÃO
Abordando o tema "A angustia da vida executiva", é preciso olhar com clareza cada profissão que os seres humanos exercem. É importante abordarmos também o que a sociedade vem buscando hoje em sua vida profissional, o que traz mais satisfação, se é o reconhecimento profissional ou se é a estabilidade financeira.
A rotina cada vez mais pesada, muitas horas dentro da empresa e o estresse de um dia inteiro, acaba prejudicando sua vida pessoal e sua saúde corporal e mental. A Interferência do trabalho na vida pessoal dos indivíduos está constantemente acontecendo, dessa forma, acabam deixando de lado sua vida e só vive em fluência de seu trabalho. Infelizmente, a sociedade está cobrando muito e valorizando pouco, por mais que você se doe ao seu trabalho, certos trabalhadores não conseguem ser feliz nele.
Mesmo diante de fatores que mostram a influência total do trabalho na vida dos trabalhadores, não é correto afirmar que a sociedade mude radicalmente seus métodos de trabalho e sua rotina.
4
2 DESENVOLVIMENTO
Em certos casos, a vida profissional de muitos indivíduos não fica apenas em seu ambiente de trabalho, os consomem a mesclar a carreira profissional com a vida pessoal. Levando em conta um cotidiano mais corrido os trabalhadores não conseguem se "desligar" totalmente de seu trabalho, sua rotina acaba pesando dentro e fora da empresa. Fracionando este tema, pode ocorrer ainda profissionais que se dedicam em realizar suas tarefas até mesmo após seu horário, e com isso acabam obtendo uma carga horária maior do que a contratada, assim resultando numa carga horária excessiva. Embora o emprego traga prazer e amor a alguns indivíduos, infelizmente não acarreta apenas fatores positivos, algumas organizações acabam sendo prejudicial à saúde de seus trabalhadores e, contudo, ocorrendo algo mais sério, que precisa de cuidados.
O estresse no trabalho existe e pode ser bem constante. Assim manifestando em três fatores:
1. “A reação de alarme diante de um agente agressor.”
2. “A resistência.”
3. “A exaustão.”
Definição de estresse no trabalho:
“Muitos estudos têm em comum a definição de estresse envolvendo sempre: um estímulo externo, produzido a partir das situações de trabalho; respostas psicológicas frente aquele estimulo, e uma gama de consequências, nas quais o bem – estar do individuo está envolvido. Além disso, concorda-se com a ideia de que a relação entre estímulos externos e estresse pode ser moderada por características individuais e situacionais.“ (KAHN & BYOSIERE, 1992 apud CODO; SORATTO; Vasques – Menezes, 2004).
...