AS ESTRUTURAS E MODELOS ORGANIZACIONAIS
Por: Lucas Garcia • 12/8/2015 • Resenha • 1.668 Palavras (7 Páginas) • 361 Visualizações
LUCAS GARCIA FREITAS
ESTRUTURAS E MODELOS ORGANIZACIONAIS
MAURÍCIO BRILHANTE
PHILIPS
Introdução
O que é a Philips
A Royal Philips é uma diversificada empresa de saúde e bem-estar, focada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações significativas nas áreas de cuidados com a saúde, iluminação e produtos de consumo. Sediada na Holanda, a Philips divulgou vendas de 23.3 bilhões de euros em 2014 e emprega aproximadamente 115.000 funcionários com atuação em mais de 100 países.
A empresa é líder em cuidados com o coração, doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência de energia e novas aplicações de iluminação, assim como aparelhos para barbear e aparar pelos masculinos e saúde bucal. Sempre com tecnologias inovadoras é com certeza uma das maiores empresas do mundo.
Valores
Satisfazer os clientes
Cumprir com os compromissos
Desenvolver pessoas
Depender uns dos outros
Missão
Melhorar a vida das pessoas por meio de inovações relevantes.
Visão
“Na Philips, lutamos por um mundo mais saudável e sustentável através da inovação. Nossa meta é melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas por ano até 2025. Seremos o melhor lugar para se trabalhar para aqueles que compartilham da nossa causa. Juntos, entregaremos valor excepcional aos nossos clientes e acionistas.”
Estratégia
Aumentar a lucratividade através da distribuição de capital para as oportunidades que oferecem maiores lucros.
Tirar o máximo proveito da marca Philips e nossa experiência em cuidados de saúde, estilo de vida e tecnologia para crescer em categorias e regiões.
Vamos criar as parcerias necessárias com os principais clientes, tanto nas áreas de negócio a negócio e negócio a consumidor.
Continuar a investir na manutenção da nossa posição de liderança em P & D e tirar o máximo proveito dos nossos importantes recursos de propriedade intelectual.
Fortalecemos nossas habilidades de liderança.
Impulsionar a produtividade por meio da transformação de negócios e excelência operacional.
Área de atuação
Com foco principal em inovação significativa, a empresa atende a mercados de consumidores e profissionais por meio de três setores complementares: Cuidados com a saúde, Iluminação e Estilo de vida do consumidor. Com seu portfólio, demonstra sua capacidade de inovação, transformando as ideias de cada consumidor em tecnologia significativa e aplicações que melhoram a qualidade de vida das pessoas.
Stakeholders
A Philips reconhece a existência de diferentes stakeholders dentro de seu universo de atuação, e visa estabelecer conexões profundas como cada um deles. Para tal fim, foram desenvolvidas ações específicas de relacionamento e engajamento de seus principais públicos de interesse, como comunidades, consumidores, fornecedores, clientes, universidades, associações de classe, ONGs, distribuidores, governo, funcionários, sociedade e meio ambiente.
O engajamento de stakeholders, além de ser essencial para a implementação de estratégias de sustentabilidade, está diretamente ligado aos valores da empresa. Para “encantar os consumidores”, “cumprir os nossos compromissos”, “desenvolver pessoas” e “depender um do outro”, é preciso criar canais de relacionamento com os diferentes públicos, compreendendo seus anseios e compartilhando soluções.
“Ao organizar-nos em torno de clientes e mercados, criamos diálogos com nossos stakeholders, a fim de explorar bases comuns para enfrentar desafios sociais, estabelecer parcerias e desenvolver conjuntamente os ecossistemas para as nossas inovações. Trabalhando com parceiros é fundamental no cumprimento da nossa visão de tornar o mundo mais saudável e mais sustentável através da inovação. Parceiro Estratégico do Fórum Econômico Mundial. “
Em 2013, a Philips entrou em uma parceria estratégica com o Fórum Econômico Mundial. Missão de "Melhorar o estado do mundo" do Fórum de perto corresponde a nossa própria e do Fórum envolve negócios, políticos, acadêmicos e outros líderes da sociedade para moldar, agendas regionais e globais do setor em um informal, ação maneira focada. Durante o primeiro ano da nossa parceria, Philips contribuiu significativamente para a agenda do Fórum, com a participação ativa em três grupos industriais, inúmeros papéis com falas nos diferentes reuniões e um co-presidências.
O Centro Philips para a Saúde e Bem-estar nos últimos 5 anos, foi executado O Centro Philips para a Saúde e Bem-estar como um fórum de partilha de conhecimentos que elevou o nível de diálogo sobre as questões-chave da sociedade que mais importam para os cidadãos e as comunidades. Em 2013, o Envelhecer bem, uma das iniciativas do Centro, participou ativamente de uma série de eventos, tais como o envelhecimento em da Sociedade Americana sobre Envelhecimento, o Congresso Internacional de Telessaúde e Telecare de Fundo do Rei no Reino Unido, e uma mesa redonda de peritos bem-atendidos para explorar tecnologias de próxima geração para envelhecer bem. A partir de 2014, as atividades do Centro serão mescladas com as nossas outras plataformas de engajamento de stakeholders e iniciativas através das empresas e dos mercados.
A parceria para melhorar a saúde em África. Em novembro de 2013, Philips e AMREF Flying Doctors anunciaram que vão trabalhar juntos em uma parceria para melhorar estruturalmente infra-estrutura de saúde e provisão em África. Ambas as partes irão alavancar seus respectivos pontos fortes para ajudar a combater as instalações médicas inadequadamente equipadas e funcionários mal treinados, como forma de enfrentar melhor a crescente incidência de doenças não transmissíveis em todo o continente. AMREF e Philips também irá trabalhar com as partes interessadas locais para desenvolver e implementar projetos de grande escala para fazer cuidados de saúde mais acessíveis à população local. “Buscamos parcerias semelhantes na nossa “Tecido de África”, lançada em 2013. A intenção principal da campanha é para entrar em parcerias público / privadas com as partes interessadas locais e internacionais para melhorar a prestação de cuidados de saúde nas áreas de doenças não transmissíveis, a saúde materna e infantil, infraestrutura de saúde, tecnologia e treinamento clínico. A se Philips desenvolveu inovadora, estabelecendo tecnologias da saúde e soluções de saúde para enfrentar os desafios do mercado Africano de baixos recursos.”
...