Atps Logística Empresarial
Casos: Atps Logística Empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: edylson_27 • 15/3/2014 • 5.468 Palavras (22 Páginas) • 448 Visualizações
Curso Superior Tecnologia em Logística
Prof. EAD
Professor Tutor a Distancia / Presencial
Nome: Ana Claudia Haberland
Nome: Rubens Romeiro
ATPS de Logística empresarial
Nome: Edilson Gomes de Castro RA 8189762660
Taubaté / SP 2014
Taubaté /SP
2014
Sumário
1. Introdução
2. Descrição da Empresa
3. Rede Logística da Empresa
4. Os Gargalos da Empresa
5. Proposta de Melhorias
6. Resultados Obtidos com a Análise
7. Conclusão
1. Introdução
Nosso assunto é uma atividade praticada e administrada mundialmente, em qualquer área.
Nosso estudo é sobre a logística, onde nosso desfio é aplicar oque aprendemos durante nossas aulas e pesquisas.
Onde o objetivo é a elaboração de um plano de melhorias, para a empresa que criamos:
Nome, localização, segmento em que atua porte/tamanho, missão e valor, produtos comercializados, publico alvo (característica e comportamento de compra), nome responsável que seria um parceiro para a loja.
Vamos explicar como funciona nossa rede de logística.
Explicaremos sobre os Gargalos, como foi percebido e como afetaram nosso empreendimento, onde apresentamos proposta de melhorias através de um sistema Benchmarking, onde nos ajudou a ter visão e planejamento fazendo com chegássemos ao objetivo de melhoria e resultado, para o nosso cliente, loja e equipe.
2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
Nome: Di Mazzini Ltda.
Endereço: Rua Antônio Ortiz Monteiro N° 599 – Centro – Taubaté/SP.
Segmento que atua: Mix de moda intima e pijamas femininos/masculino, infantil e adolescente.
Porte: ME - Micro Empresa, atendendo o público da região de Taubaté e Vale do Paraíba.
Missão: Trabalhar com os melhores produtos de imagem integra e consolidadas no mercado em prol do público alvo.
Valores: Satisfazer os clientes e superar suas expectativas em atendimento com excelência, seriedade e competência.
Produtos: Roupas intimas e pijamas das marcas Sonhart, Liz, Valfrance, Valisere, Darling, TriFil e Hope.
• Feminino e Masculino: Tamanho 38 aos 50
• Infantil: De 4 aos 16 anos.
Público Alvo: Mulheres independentes na faixa de 20 aos 40 anos. Por estar localizado no centro, a Di Mazzini atinge um público feminino formador de opinião constituído de estudantes, professoras, médicas e executivas, e também revendedores que compram á atacado em nossa loja.
Concorrentes: Lojas de lingeries localizadas no centro (sendo elas 2 lojas) e também 1 loja que vende as mesmas marcas localizada no Taubaté Shopping .
Contato: Gerente de loja.
Desenho da Cadeia de Suprimentos
3. REDE LOGÍSTICA DA EMPRESA
Nossa empresa trabalha com uma rede de fornecedores de vestuário, onde cada um deles fornece um tipo de roupa específica para cada seguimento, seja ele pijama, roupas íntimas roupas infantil.
O nosso foco é buscar sintonia entre os diferentes processos com a eficiência em conjunto, ou seja, nossos pedidos são feitos todo começo da semana e os fornecedores entregam a mercadoria de dois a três dias após o pedido, pois ao chegar o fim de semana, nossa loja esta repleta de produtos e bem organizada, com isso, pode trabalhar com transparência entre os nossos fornecedores e clientes, conduzindo uma logística eficaz e atender a demanda de mercado.
Fechamos acordos com cada um deles, no que se diz respeito à tendência da moda no cotidiano, sendo assim, temos diferentes produtos, dentro do nosso segmento a qualquer época do ano em termos de preferência, para as gestantes, homens, mulheres e crianças até a sua adolescência, criando um vínculo de satisfação para todos, prolongando a confiabilidade entre os membros da cadeia.
Cadeia essa de Suprimento, que nos leva a ter um relacionamento em serie, pois criamos um ciclo onde um depende do outro e todo o processo da matéria prima até o produto final, é mais rápido, flexível, barato e satisfaz a todos os envolventes.
O fator principal dessa aliança é estender em longo prazo um relacionamento de credibilidade, onde podemos contar com nossos fornecedores para qualquer eventualidade e atender as necessidades exigidas pelos clientes.
Podendo alavancar nossa empresa no mercado competitivo, através de um gerenciamento sustentável e um bom custo beneficio, reduzindo as atividades táticas e ampliar a ação estratégica.
4. OS GARGALOS DA EMPRESA
A logística vem crescendo progressivamente desde a sua existência,
...