ESTUDO DE TOXICOLOGIA
Por: Jeiciane Santos Oliveira • 1/10/2016 • Trabalho acadêmico • 403 Palavras (2 Páginas) • 591 Visualizações
[pic 1]
ALUNAS: BIANCA GONÇALVES, DENISE FREIRE e JEICIANE SANTOS.
DISCIPLINA: TOXICOLOGIA
PROFESSOR: LUCIANO DINIZ
MÓDULO: 3°
ESTUDO DE TOXICOLOGIA
EM
PIRAPORA E REGIÃO
PIRAPORA
AGOSTO
- Conhecemos o ambiente em que vivemos (a nossa casa e a nossa vizinhança e as indústrias locais “Pirapora e região”)?
Certamente que não, por mais que pensamos em conhecimento com relação às indústrias não podemos colocar nossas mãos no fogo por elas, enquanto á fiscalização eles estão em conformidade com o mínimo pedido pelos órgãos ambientais, mas se deixamos de fiscaliza começa – se a deixar de selar pelo futuro do meio ambiente e das pessoas.
Por esse fato não podemos já mais pensar que estamos protegidos de poluições e contaminações que pode trazer danos inrevercíveis a população e meio ambiente.
- Observando as empresas locais, quais são os possíveis dejetos ou produtos tóxicos que os seguimentos indústrias “Pirapora e região” produzem?
Metalúrgicas: arsênio, manganês e zinco.
Também a contaminação pelo ar das metalúrgicas: através de gases, partículas sólidas, liquidas em: suspensão, material biológico ou energia.
- Sabemos identificar possíveis danos à saúde, decorrente de ações externas, tais como poluição causada por agentes químicos no solo, na água ou na atmosfera?
Sim, devido ao estudo que já temos podemos identificar possíveis causas e liga-las a doenças que possam a tingir uma população próxima à área de risco. E também podemos ver danos no meio ambiente fazendo assim um planejamento do que de veria ser feito no local.
- Quais os cuidados que devemos ter ao decidirmos instalar em nossas moradias o uso de recursos naturais ou reaproveitamento de água?
Devemos ter certeza se esse recurso vai ser viável para nós e se ira funcionar de maneira positiva ao meio ambiente para que não prejudiquemos em nada o lençol freático ou nascente que possa haver por perto.
- Como podemos agir em situações de dúvidas quanto à qualidade do meio ambiente em que vivemos?
Devemos pedir que os órgãos públicos façam analises de amostras do solo, água e ar para manter o padrão aceitável ou identificar distúrbios e alterações e definir um plano de combate e restabelecer o padrão aceitável para a população e meio ambiente.
Também conscientizar empresários e população de damos que podem aparecer se não houver os cuidados adequados.
- Como podemos e devemos agir em situação de risco eminente?
Denunciar a Polícia Ambiental para que ela possa tomar as medidas cabíveis a cada caso e até mesmos estabelecer o isolamento da área atingida. Para a segura a proteção de todos e o controle da contaminação.
...