EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... ° VARA CÍVEL DA COMARCA DE BARRA DO GARÇAS NO ESTADO DE MATO GROSSO
Por: Juuventina • 23/6/2020 • Trabalho acadêmico • 388 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA … ° VARA CÍVEL DA COMARCA DE BARRA DO GARÇAS NO ESTADO DE MATO GROSSO
Processo nº
Autor: KAKO ANTIBES
Réu: VAVÁ SEGUROS LTDA
VAVÁ SEGUROS DE SAÚDE LTDA, personalidade jurídica inscrita no CNPJ nº, endereço eletrônico, com sede na cidade de Campinas-SP, na Rua, nº, CEP, e filial na cidade de Goiânia-GO, na Rua, nº, CEP, com endereço onde recebe citações e intimações, à presença de Vossa Excelência, nos autos nº… De ação de danos morais, que lhe move KAKO ANTIBES, já qualificado nos aludidos autos, oferecer
CONTESTAÇÃO
SINTESE DOS FATOS
Narra o requerente que na data de XX/XX/XXXX, celebrou contrato de saúde com esta empresa, e que este lhe daria cobertura completa.
Passado o período de dois anos o requerente se viu acometido de uma doença renal gravíssima sendo a única solução a cirurgia para transplante do órgão comprometido.
Obteve êxito no procedimento cirúrgico e após o feito acionou esta seguradora para que fossem ressarcidos os gastos com todo procedimento, o que declara ter sido objeto de negativa por esta empresa, valor este que perfaz o montante de R$54,000. 00 (cinquenta e quatro mil reais).
PRELIMINARES
Antes de analisar o mérito denotam-se diversos pontos apresentados pela parte requerente que não merecem guarida, senão, vejamos:
INDEVIDA CONCESSÃO DO BENEFICIO DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Ora excelência, o autor se declara pobre na forma da lei, e por isto necessita da gratuidade da justiça, mas, veja bem, na primeira oportunidade mesmo que pelo seu estado de saúde gravemente afetado, custeou todos os gastos com o procedimento cirúrgico, valor este que perfaz o montante de R$54,000. 00 (cinquenta e quatro mil reais), além do que não trouxe aos autos documentos que comprovem sua hipossuficiência.
II-DA INCORREÇÃO NO VALOR DA CAUSA
Não há como contestar a veracidade dos fatos ocorridos, pois a cirurgia inquestionavelmente aconteceu e as provas são explícitas, tanto física quanto materialmente, porem em momento algum a parte requerida foi comunicada do estado de saúde e da urgência do procedimento cirúrgico que necessitava a parte autora, a requerida possui convênios e parcerias com diversos centros médico-hospitalares para dar todo respaldo necessário aos seus contratantes, se o autor tivesse ao menos comunicado a parte ré todo este desconforto teria sido evitado, além do valor exacerbado cobrado pelo procedimento cirúrgico.
Assim, o autor ajuizou a presente ação para o ressarcimento de valores que estão fora dos ditames,
...