Estatuto Do Idoso
Ensaios: Estatuto Do Idoso. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: vanessaangelo123 • 9/6/2013 • 910 Palavras (4 Páginas) • 615 Visualizações
Abstract
The completed work aims swell studies that indicate connections between living conditions in childhood and health, morbidity and mortality in the elderly. Stunted health conditions may be related to individual factors of the development, performance nutrition, the fact of being exposed and infectious diseases, exposure to stress and, in general, experiences associated with family socioeconomic status.
The themes of the work contributed to a better understanding and contrary to what actually seems to be.
The daily difficulties in relation to health (physical and mental), pointing
differences between gerontology and geriatrics, senile and senility, aging.
The work aims knowledge and breadth of themes not mentioned, and through this show the importance of each topic.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO ……………………………………………………………………
2 TRABALHOS ACADÊMICOS……………………………………………………
2.1 Envelhecimento………………………………………………………………7
2.1.1 Cuidado médico………………………………………………………………8
2.1.1.1 Diferença entre gerontologia e geriatria…………………………………9
2.2 Conceitos………………………………………………………………………10
2.1 Objetivos………………………………………………………………………11
2.2 Pesquisa atual…………………………………………………………………12
2.3 Idoso……………………………………………………………………………12
3 Senil,senilidade,senelescência………………………………………………14
3.1 Definição e características…………………………………………………15
3.2 objetivos………………………………………………………………………16
3.3 Atuação pessoal e familiar…………………………………………………17
4 Conclusão………………………………………………………………………18
Conclusão
Podemos concluir que através da pesquisa realizada sobre; Geriatria,Gerontologia,Senil,Senilidade,Cuidado médico,Envelhecimento.
Tivemos uma visão ampla e diferenciada mediante os temas abordados.Pois um tema de extrema importância mas pouco mencionado devido ao pré-conceito em relação ao mesmo.
O tema abordado vem esclarecendo as fases do processo biológico e psicológico.
A fase do envelhecimento é critica,e exige compreensão e coerência de seus,pois á diversos problemas relacionados ao envelhecimento,entre eles; a necessidade de um cuidado especial (consulta periódica ao geriatra).
Estamos em uma fase “critica” com pouca aceitação em relação aos idosos.
Dados os estatísticos vem mencionando o aumento da população e também a qualidade de vida das pessoas, em alguns anos grande parte da população será de idosos.
Envelhecimento:
O envelhecimento do organismo como um todo está relacionado com o fato das células somáticas do corpo irem morrendo uma após a outra e não serem substituídas por novas como acontece na juventude.
No caso dos seres vivos relacionam-se com a diminuição da reserva funcional,com a diminuição da resistência ás agressões e com o aumento do risco de morte.
Para a biologia “Senescência” é o processo natural do envelhecimento ou conjunto de fenômenos associados a este processo. Este conceito se opõe a senilidade,também denominado envelhecimento patológico,e que é entendido como os danos a saúde associados com o tempo,porém causados por doenças ou maus hábitos de saúde.
Cuidado Médico:
Gerontologia:
A gerontologia é uma área do conhecimento cientifico,de caráter interdisciplinar,voltada para o estudo do envelhecimento em sua perspectiva mais ampla,e que são considerados não apenas os aspectos clínicos e biológicos,mas também as suas condições e determinações psicológicas,sociais,econômicas e históricas.
Geriatria:
Atende o idoso,diferenciando as mudanças anatômicas,funcionais e psicológicas próprias do processo natural do envelhecimento,das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida.Na pratica,muitas vezes,esse limite é impreciso.
O
...