Exame Fisico Nutricional
Dissertações: Exame Fisico Nutricional. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Arianebyllake • 12/11/2014 • 650 Palavras (3 Páginas) • 559 Visualizações
O exame físico em pacientes hospitalizados.
O exame físico é um método que nos dá chance de avaliar o paciente como um todo sendo favorável para a detecção de doenças pré existentes, já existentes e uma rápida avaliação do seu estado nutricional em que encontra se atualmente.
Para o paciente O.B. 71 anos apresenta deficiência nutricional pois nota se magro, conjuntiva, pálida, quedas de cabelos, cansaço e deformações nas unhas o mesmo relata Diabetes e Hipertensão Arterial onde no presente momento encontra se descompensadas, refere estar fazendo refeições com pouca frequência e como prognostico temos pneumonia o mesmo permanece internado.
Devido à baixa ingestão de alimentos e uma dieta desiquilibrada paciente apresenta falta de ferro, proteínas, carboidratos, cálcio, gordura e fibras indicando assim a triagem de risco nutricional que através de uma ficha de avaliação será obtido resposta quanto ao risco de desnutrição ou desnutrido.
Usando como formulário especifico para idosos a MAN resulta o mesmo em desnutrido. Para tratamento imediato solicita se dietoterapia para suprir as deficiências nutricionais apresentadas ofertando uma dieta rica em cálcio, ferro, carboidratos, vitaminas, proteínas, gorduras e fibras.
Logo após um momento o paciente torna a ser reavaliado para esclarecer se suas necessidades estão sendo complementadas.
Após um tempo de estada no hospital paciente recebe alta hospitalar foi medicado para tratamento da pneumonia e estabilizado sua HAS e DM no momento.
Está sendo orientado quanto sua dieta uma vez que está de alta.
O tratamento é o ideal para impedir que a DM e HAS se manifeste, por isso não deve dispensar as medicações uma vez que elas devem ser prescritas pelo seu médico por isso visite o para uma avaliação mesmo que seja anualmente para checape.
Mude o estilo de vida, pratique atividade física regularmente de preferência a exercícios aeróbicos isso baixa os níveis de colesterol e estabiliza a Pressão arterial, transforme em um habito mesmo que seja em pequenas escalas.
Manter a dieta saudável.
Reduzir a ingestão de sódio, diminuir o sal dos alimentos, consumir menos alimentos processados.
Manter uma dieta com grãos, vegetais, frutas e laticínios com baixo teor de gordura.
De variedades a sua dieta para ter chances de degustar alimentos diferenciados.
Prefira dietas a base de vegetais pois o risco de desenvolver hipertensão é baixo.
Restrinja o consumo de álcool e pare de fumar (se fumante) pois a combinação da HAS e DM mais uso do fumo expõe há intercorrências cardíacas.
Exclua refrigerantes, açúcar, produtos enlatados, embutidos, gorduras hidrogenadas, frituras, diminua o sal ajuda muito!
Fracione suas refeições de 3 a 6 vezes ao dia comer pouco mas várias vezes!!!
Inclua adoçantes, uso de leite e seus derivados desnatados se possível. Estes quando de 2 a 3 porções são fontes essenciais de cálcio e vitamina D, que ajudam o organismo a absorver o cálcio e também fornecem
...