Execuçao No Treinamento
Trabalho Escolar: Execuçao No Treinamento. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: joalvesalmeida • 8/10/2014 • 597 Palavras (3 Páginas) • 158 Visualizações
Execuçao do treinamento
Introduçao:
Cada vez mais as empresas percebem e comprovam que o treinamento é um poderoso instrumento de alavancagem de negócios e resultados, um diferencial competitivo e uma necessidade constante para aperfeiçoamento e reciclagem dos seus colaboradores. Percebendo-se disso, as organizações começam a tratar as ações de treinamento com mais seriedade e como um investimento estratégico e prioritário, principalmente se está em processo de mudança organizacional ou se deseja expandir o seu negócio. A execuçao do treinamento é a terceira parte do processo de treinamento e tem como objetivo, realizar e acompanhar os programas planejados. Para alcançar os objetivos esperados e pretendidos é preciso ter uma integração de esforços para que isso aconteça.
Treinamento e desenvolvimento:
O treinamento e desenvolvimento são as ferramentas mais importantes no RH pois têm como objetivo repassar todo o conhecimento para o profissional para que ele desempenhe com mais sucesso suas funções, renovando as práticas antigas para práticas mais modernas, melhorando assim a produção e motivação. O colaborador produzirá mais e melhor e estará mais preparado para as mudanças que ocorrem constantemente. O treinamento visa transmitir conhecimentos gerais, culturais e organizacionais, busca mudanças de atitudes e transformações de comportamentos negativos para positivos e benefícios como desenvolver a sensibilidade individual e um bom convívio em grupo. Segundo CHIAVENATO, 1994, p. 126) Treinar é o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem, é educar, ensinar,, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensina-las a mudar de atitudes.
São muitos os benefícios ao treinar um colaborador:
Aumento da produtividade;
Redução de custos;
Melhoria na qualidade do serviço;
Redução na rotatividade de pessoal;
Flexibilidade dos colaboradores;
Entrosamento;
Velocidade no ritmo das tarefas;
Equipe auto-gerenciada;
Empresa mais competitiva;
Busca de aperfeiçoamento contínuo;
Descoberta de novas aptidões e habilidades;
O processo de treinamento esta divido em quatro etapas:
1 – Diagnostico do treinamento, ou seja, verificar qual o problema da organização, quais os colaboradores devem ser treinados e o que eles precisam aprender.
2 – Planejamento e programação, é planejar, organizar o que será aplicado no treinamento e de que forma deve ocorrer, fazendo um estudo de quais os recursos disponíveis da empresa. Ao planejar um treinamento é importante analisar se este irá suprir as necessidades exigidas e quais os benefícios que trarão para organização.
3 – Execução do treinamento, terminada a fase de elaboração do programa, entramos na fase de execução,
...