TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liberdade incondicional

Resenha: Liberdade incondicional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  2.020 Visualizações

Página 1 de 2

liberdade Incondicional: É algo restrito não é "livre" por completo. Existe algo, que impede o individuou de fazer algo.

Livre Arbítrio: Você tem direito de fazer oque quer! " " Respeitando claro as leis ou normas de onde quer que você esteja.

Livre-arbítrio a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.

Têm as pessoas o poder de escolher entre alternativas genuínas?

Há termos sinônimos, também usados para significá-lo, tais como liberum arbitrium, liberum voluntatis arbitrium, libertas arbitrii, ou livre-alvedrio. O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos. Ele é uma crença religiosa ou uma proposta filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo e crença.

A pessoa que faz uma livre escolha pode se basear em uma análise relacionada ao meio ou não, e a escolha que é feita pelo agente pode resultar em ações para beneficiá-lo ou não. As ações resultantes das suas decisões são subordinadas somente a vontade consciente do agente.1

A expressão, livre-arbítrio, costuma ter conotações objetivistas e subjetivistas ou parodoxal. No primeiro caso as conotações indicam que a realização de uma ação (física ou mental) por um agente consciente não é completamente condicionada por fatores antecedentes. No segundo caso elas indicam o ponto de vista da percepção que o agente tem de que a ação originou-se na sua vontade. Tal percepção é chamada algumas vezes de "experiência da liberdade".2 3

A existência do livre-arbítrio tem sido uma questão central na história da filosofia e religião, e mais recentemente na história da ciência. O conceito de livre-arbítrio tem implicações religiosasnota 1 , moraisnota 2 , psicológicasnota 3 , filosóficas e científicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com