Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil
Por: Uilliam Todescatt • 28/4/2017 • Resenha • 421 Palavras (2 Páginas) • 393 Visualizações
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA – Campus Grande Florianópolis
Curso: Gastronomia
Disciplina: Técnicas de Base
Prof.: Tyelle Panatta Wiggers
Acadêmicos: Taiani Westphal e Uilliam Todescatt
Palhoça, 31 de março de 2017.
SEGANFREDO, Thaís. Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil. Disponível em . Acesso em 31/03/2017.
Com o dia a dia agitado da grande maioria dos Brasileiros, indo e vindo de diversos lugares a todo momento, com muitos afazeres, os mesmos não tem tempo, vontade de cozinhar ou até mesmo como sair para comer. Foi então que surgiu o delivery de alimentos, onde se tem comida rápida, com grande variedade, em praticamente qualquer lugar, sem todo aquele trabalho de preparação em casa, basta uma ligação ou alguns cliques e sua refeição estará pronta em instantes. "Nosso público é formado muito por executivos e pessoas que atuam em escritórios" diz a empresaria Jaqueline de Paula.
Este, tem sido um setor que cresceu muito nos últimos anos, devido toda sua praticidade e comodidade, agora, ainda mais evidente, já que o telefone está sendo deixado de lado, dando lugares a plataformas digitais como o iFood e até mesmo aplicativos e sites dos próprios restaurantes, onde o cliente muitas vezes pode montar seu prato sem algum ingrediente que não lhe agrade.
O iFood é uma das opções mais acessíveis para se pedir refeições variadas. O aplicativo é muito popular entre os usuários de smartphones, pois possibilita pedir refeições de restaurantes, bares e lanchonetes próximas que trabalham com o aplicativo, diretamente pelo celular, sem precisar sair de casa e nem gastar créditos com ligações.
Tais acessibilidades, trazem uma grande facilidade para a nossa sociedade, pois muitas das vezes as pessoas não conseguem cozinhar aquele jantar, não tem criatividade, habilidade, tentam e algo acaba dando errado, causando frustrações, stress, ou simplesmente a famosa “preguiça” bate, por que afinal “Nem todos nascem com o dom da culinária, certo?” cita Guilherme Dearo em sua matéria. A vida da maioria dos Brasileiros acabou se tornando mais pratica com esta oferta de serviço, e isso é um grande ganho, pois traz um pouco de paz e o bom e velho sossego, logo, não podemos esquecer que uma vez ou outra, mesmo sem o nosso tão desejado tempo livre, cozinhar uma boa refeição caseira estimula o ser e faz bem para a alma e também para o bolso.
Palavras-Chave: Delivery. iFood. Serviço. Variedade. Praticidade.
Referências:
DEARO, Guilherme. Comerciais do iFood mostram desastres caseiros na cozinha. Disponível em . Acesso em 31/03/ 2017.
SEGANFREDO, Thaís. Mercado de delivery de alimentos cresce no Brasil. Disponível em . Acesso em 31/03/2017.
...