Para Disciplina Canto, Unicamp
Ensaios: Para Disciplina Canto, Unicamp. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LukazScryer • 25/3/2015 • 4.700 Palavras (19 Páginas) • 293 Visualizações
Abrir menu principal
Última modificação há 3 horas por um utilizador anónimo
Partitura
Vigiar esta página
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Exemplo de um partitura da música Adeste Fide? les, criada com o programa Lillypond.
Uma partitura é uma representação escrita de música padronizada mundialmente. Tal como qualquer outro sistema de escrita, dispõe de símbolos próprios (notas musicais) que se associam a sons. No contexto da música assistida por computador, a partitura, ao contrário das tablaturas, desempenha um papel crucial. Através de tecnologias como MIDI é possível traduzir uma partitura integralmente para um formato legível pelo computador ou instrumentos electrónicos (como sintetizadores) para posterior reprodução. Abrir menu principal
Última modificação há 2 meses por um utilizador anónimo
Barbra Streisand
Vigiar esta página
Barbra Streisand
Barbra Streisand em 2013
Informação geral
Nome completo Barbara Joan Streisand
Também conhecido(a) como Babs, Miss Barbra Streisand, Ms. Streisand
Nascimento 24 de abril de 1942 (72 anos)
Origem Williamsburg, Brooklyn, New York
País Estados Unidos
Gênero(s) Pop, Jazz, Adult contemporary
Instrumento(s) Vocal
Modelos de instrumentos Mezzosoprano
Período em atividade 1957-presente
Outras ocupações Atriz, Diretora, Produtora
Gravadora(s) Sony
Afiliação(ões) Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams e Barry Gibb
Barbra Streisand
Ocupação Atriz, Diretora, Produtora, Cantora
Atividade 1968 - presente
Cônjuge James Brolin (1998 - presente)
Elliott Gould (1963 - 1971)
Oscares da Academia
Melhor Atriz Principal
1969 - Funny Girl
Melhor Canção Original
1977 - A Star Is Born
Emmy Awards
Performance Individual em Entretenimento
1965 - My Name Is Barbra
Melhor Performance Individual num Programa de Variedade ou de Música
1995 - Barbra Streisand: The Concert
1996 - Barbra Streisand: The Concert
2001 - Timeless: Live in Concert
Prêmios Globo de Ouro
Melhor Filme Comédia ou Musical
1984 - Yentl
Melhor Direção
1984 - Yentl
Melhor Atriz em Comédia ou Musical
1977 - A Star Is Born
1969 - Funny Girl
Melhor Canção Original
1977 - A Star Is Born
Prémio Cecil B. DeMille
2000 - Prêmio Honorário
Página oficial
IMDb: (inglês)
Barbara Joan Streisand, (Brooklyn, Nova Iorque, 24 de abril de 1942), conhecida como Barbra Streisand, é uma cantora, compositora, atriz, diretora e produtora cinematográfica norte-americana, judia, vencedora de 2 Oscar, tendo sido indicada a mais três estatuetas. Ela divide com Cher a distinção de ter sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz e também ter gravado um single número um no Hot 100 da Billboard. Ela ganhou dois Oscar[1] , oito Grammy[2] , quatro Prêmios Emmy[3] , um prêmio Tony especial e um American Film Institute[4] .
Ela é uma das artistas mais bem-sucedidas, tanto comercialmente como de crítica, na história do entretenimento moderno, com mais de 71,5 milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos e 140 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo[5] [6] . Streisand é uma das poucas estrelas do show business a conquistar prêmios em diversas áreas da arte - Oscar (cinema), Grammy (música), Tony (teatro) e Emmy (televisão). Ela foi também a primeira mulher a simultaneamente produzir, dirigir, escrever e atuar em um filme ("Yentl", de 1983).
Ela iniciou sua carreira em 1965 com a peça da Broadway "I Can get it For you Wholesale". Seu primeiro disco, "The Barbra Streisand Album", foi lançado em 1963 e a premiou com dois Prêmios Grammy. Barbra possui uma voz poderosa e imprime uma interpretação dramática às músicas que grava, especialmente nas baladas românticas. Ela fez duetos com artistas como Neil Diamond, Donna Summer, Frank Sinatra, Celine Dion, Bryan Adams, Burt Bacharach e Barry Gibb.
A sua estréia no cinema foi em 1968, com o musical "Funny Girl", e sua atuação no mesmo lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Foi indicada também pelo filme "Nosso Amor de Ontem", em 1973. Também ganhou o Oscar de melhor canção original pelo filme "Nasce uma Estrela" em 1976. Em 1964, casou-se com o ator Elliot Gouldy com quem teve seu único filho, Jason, mas o divórcio veio logo depois que conquistou o Oscar de melhor atriz. Depois de vários romances, a atriz e cantora se casou em 1998 com o ator e diretor James Brolin.
Inicio da VidaEditar
...