Recurso Em Sentido Estrito - Jurisbertisson
Artigo: Recurso Em Sentido Estrito - Jurisbertisson. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Lilyf • 29/5/2014 • 667 Palavras (3 Páginas) • 1.948 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA DO JÚRI DA COMARCA DE ...
Proc. Nº
JURISBERTISSON SOARES, já qualificado nos autos do processo-crime nº , que lhe move o Ministério Público, por seu advogado que esta subscreve, não se conformando, data máxima venia, com a decisão fundamentado no art. 581, inciso II do Código de Processo Penal.
Assim sendo, caso Vossa Excelência entenda que deva manter a respeitável decisão, postula-se seja remetido o presente Recurso para à Instância Superior, nos termos do art. 589 do Código de Processo Penal.
Termos em que
Pede deferimento
Local, 14 de setembro de 20
Advogada
OAB/ Nº
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ...
RAZÕES DE RECURSO EM SENTIDO ESTRITO
RECORRENTE: JURISBERTISSON SOARES
RECORRIDO: MINISTÉRIO PÚBLICO
PROCESSO CRIME Nº
Egrégio Tribunal de Justiça;
Colenda Câmara;
Ínclitos Desembargadores;
Douta Procuradoria de Justiça:
Não se conformando com a respeitável decisão de pronúncia proferida contra o recorrente data venia, vem recorrer em SENTIDO ESTRITO, aguardando finalmente se dignem Vossa Excelências em reformá-la, pelas razões a seguir aduzidas:
DOS FATOS:
No dia... de ... de ..., o acusado que é conhecido por suas brincadeiras de mau gosto, ao passar em frente a residência da vítima pegou uma pedra e arremessou em sua vidraça com a intenção de danificá-la.
Ocorre que próximo a vítima, Dona Santina dos Milagres, estava localizada em um sofá próximo a vidraça e ao quebrá-la com a pedra a mesma a atingiu na região da nuca, ocasionando traumatismo craniano que a levou a óbito posteriormente.
Assim sendo, o Ministério Público o denunciou nos termos do artigo 121, “caput”, o juiz por sua vez pronunciou o réu que posteriormente foi condenado a 6 (seis) anos de reclusão que ocorreu em 02 de abril de 2012.
DO DIREITO:
Em que pese o elevado saber jurídico do Juiz Presidente e ao respeitável Conselho de Sentença, a referida decisão merece ser reformada, como também mister a anulação do processo desde a fase do artigo 406 do Código de Processo Penal. Senão, vejamos:
O réu praticou crime preterdoloso, onde teve o dolo de ocasionar dano ao patrimônio da vítima nos termos do artigo 163 do Código Penal, em nenhum momento previu que a pedra fosse atingir a vítima que estava no interior de sua residência e próximo a vidraça atingida pela pedra, assim sendo,
...