Relatório de Tempo de Serviço
Por: Yuri Faustino Silva • 25/10/2022 • Ensaio • 583 Palavras (3 Páginas) • 102 Visualizações
Relatório de Tempo de Serviço
Eu, Yuri Faustino Silva, tenho 25 anos, faço parte da direção do Clube de Desbravadores desde o ano de 2014, completando, no ano de 2022, 8 (dois) anos na direção. Sempre fiz parte do Clube de Desbravadores tendo como cargos: Diretor, Diretor Associado, Secretario, Instrutor, Conselheiro.
No ano de 2014, fui convidado pelo o idealizador Elesson Novais a fundar o Clube de Desbravadores Guepardos, onde a priori se chamaria anjos do advento, mas não foi aprovado. Com um cargo inicialmente de conselheiro de uma unidade até então sem nome, contando com 8 meninos, após um diálogo entre a unidade colocamos o nome de unidade Guepardos africanos, onde eu ia levar em casa após a reunião, onde também teve a ideia de realizar o PG da unidade, onde também realizávamos também as classes. Neste mesmo ano corremos atras para estruturar o clube, sendo a nossa primeira investidura no dia 06 de setembro, onde inclusive foi a minha também, neste ano eu assumir um segundo cargo que foi de secretário do clube e foi desenvolvendo os meus conhecimentos sobre o SGC. No ano de 2015 permaneci nos cargos do ano anterior, foi um ano de estruturação final do clube e preparação par ao campori que aconteceria no ano de 2016, depois de 3 meses fiquei somente no cargo de secretário do clube, tivemos o nosso primeiro acampamento em Pau Brasil-Ba. No ano de 2016, com a continuação do cargo, foi um ano histórico pois, com muito suor e batalha fomos para o primeiro campori da ULB, juntamente com o clube Pioneiros do Advento. No ano de 2017, foi quando eu conseguir completar minha classe agrupada e me investir no dia mundial. No ano de 2018 resolvi assumir um grande desafio de ser diretor do clube, sendo uma experiencia impar na minha vida pois foi quando pode saber o que está na frente de um clube, Onde tivemos o maior número de desbravadores da história do clube, tínhamos 65 desbravadores inscritos. Em 2019 assumir o cargo de associado do clube e conselheiro da unidade imperial e sempre auxiliando no clube no que podia. Já em 2020, foi um ano atípico pois enfrentamos pandemia e não pudemos nos reunir presencialmente, então as atividades do clube estavam bem limitadas, com o retorno ao cargo de diretor do clube, fizemos ligação, reuniões online, visitas aos desbravadores com os distanciamento social e respeitando todas as diretrizes e limitações dos desbravadores do clube No ano de 2021, voltei ao cargo de secretario do clube, mesmo ainda vivendo na pandemia, o retorno foi gradualmente, devido as medidas restritivas, neste ano foi investido em líder no campori hibrido da ABS, também assumir o diretor do clube de líderes da Califórnia (Leões da Colina), no dia mundial foi quando fiz minha primeira cerimônia de admissão de lenço, neste ano foi quando fui convidado a palestrar sobre uniforme no curso de 10 horas da primeira região. Neste ano de 2022, estou no cargo de associado do clube de Desbravadores do Guepardos auxiliando no que pode. E levei o clube de líderes para o segundo campori de líderes da ABS como diretor.
No Clube de Desbravadores Guepardos, do qual faço parte atualmente, tenho atuado, como associado, desenvolvendo meu espirito de liderança e orientado os desbravadores no que for possível.
...