TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre os Agrotóxicos Mais Utilizados no Brasil

Por:   •  1/7/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Glifosato: O Glifosato é o ingrediente ativo mais utilizado no Brasil, sendo um herbicida não seletivo, sistêmico, pósemergente, tendo seu uso objetivado em eliminação de ervas daninhas monocotiledôneas e dicotiledôneas. Atualmente quatro tipos de Glifosato vêm sendo comercializados, sendo eles: Glifosato-isopropilamônio, Glifosato-sal de dimetilamina, Glifosato-sal de potássio e Glifosato-sal de amônio.

A exposição ao Glifosato pode causar: opacidade da córnea, irritação conjuvital, inchaço, bolhas e secreção ocular, câncer no trato respiratório superior.

2,4-D ou Ácido diclorofenoxiacético:  é um herbicida de ação hormonal, que provoca distúrbios diversos, levando espécies sensíveis à morte. Sua atividade mais intensa se manifesta em plantas em fase de ativo crescimento. 

A exposição ao 2,4-D pode causar: alterações do sistema nervoso central no controle da função motora, dermatite de contato, hepatotoxicidade e cirrose, astenia, tonturas, alterações gastrointestinais e cardiovasculares, hipersialorreia, incremento da sensibilidade auditiva e gosto doce na boca.

Endrin: é um praguicida organoclorado utilizado contra insetos, roedores e pássaros, aplicado principalmente no cultivo de milho, algodão, arroz e cana-de-açúcar. O Endrin tem seu uso banido em vários países por fazer parte da lista de poluentes orgânicos persistentes da Convenção de Estocolmo.

A exposição ao Endrin pode causar: a exposição aguda a altas doses pode levar rapidamente a sinais e sintomas de intoxicação, como excitabilidade e convulsões, e a morte pode ocorrer entre 20 minutos e 12 horas após a exposição.

Aldrin e Dieldrin: são compostos organoclorados sintéticos, praticamente insolúveis em água, sendo substâncias muito utilizadas como inseticida entre as décadas de 50 e 70, principalmente nas culturas de algodão e milho, tendo seu uso foi banido devido às altas persistência no ambiente e capacidade de bioacumulação. Esses compostos fazem parte da lista de poluentes orgânicos persistentes da Convenção de Estocolmo.

A exposição aos compostos Aldrin e Dieldrin pode causar: por serem compostos tóxicos para o homem. Os sintomas da intoxicação são cefaléia, tontura, náusea, vômito, tremor muscular, miocronia e convulsões, associadas ao aumento de câncer hepático, biliar, câncer de mama, causando também carcinoma hepatocelular em animais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com