Sistema de Atendimento do Centro
Por: davi.oliveira • 2/10/2019 • Projeto de pesquisa • 977 Palavras (4 Páginas) • 242 Visualizações
INTRODUÇÃO
Pensando no auxílio realizados pelos centros de cidadania (CCM), tanto para as mulheres que os procuram espontaneamente, quanto as que são encaminhadas por algum serviço (saúde, escola, organizações sociais), o SACCM – Sistema de Atendimento do Centro de Cidadania das Mulheres é uma forma de abranger todos os serviços oferecidos pelo CCM e também localizar de forma prática e simplificada todos atendimentos disponibilizados.
Viabilizando uma rede integrada com os cinco CCM localizados em São Paulo, proporcionando uma rede voltada para atendimentos na área de direitos sociais, econômicos e culturais. Gerando nas participantes desejo de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.
O SACCM disponibiliza um canal exclusivo o banco de empregos feminino, voltado para atender mulheres da faixa etária de 18 anos para cima, desempregadas, recém-formadas, dentre outras.
1. Principais preconceitos e discriminações
Vivemos é um mundo que fala muito em igual de pensamento, comportamento, atitudes e vida, porém o dia-a-dia de muitos demonstram ao contrário, pessoas que são discriminadas pelo sexo, cor da pele, local de nascimento, dentre outras.
Toda pessoa tem o direito de saúde, educação, participando do crescimento e desenvolvimento de seu povo. Quando isso não ocorre o mesmo se sente excluído e discriminado. Desde da antiguidade a Mulher tem sofrido preconceito e discriminação, em seu lar, na rua e principalmente no mercado de trabalho.
Segundo reportagem publicada pelo Jornal Opção
23/02/2019 14:54 Por Lívia Barbosa
Mulheres ainda sofrem desigualdade e discriminação no mercado de trabalho, indica IBGE
“‘A realidade ainda é bastante desfavorável para as mulheres no mercado de trabalho. Segundo o IBGE, elas ocupam menos vagas do que os homens, se concentram em setores específicos, recebem menos até quando exercem a mesma função e são expostas a violências, como as morais e sexuais. E quanto maior a escolaridade, maior a desigualdade. Mulheres com ensino superior completo ou mais recebem cerca de 63% do que os homens na mesma situação recebem.”
Fato que reflete no cotidiano da mulher brasileira, pensando no combate a essa discriminação e preconceito, foi criado SACCM com objetivo de aproximar e integrar as mulheres de São Paulo ao seu primeiro trabalho de carteira assinada, profissionalizando serviços autônomos por meio de cursos, término de escolaridade, trazendo de volta a autoestima, alegria e o mais importante a Cidadania.
2. FUNCIONALIDADES DO SISTEMA DE ATENDIMENTO SACCM
O SACC tem como sua principal utilização o acesso a cursos, bancos de empregos, cooperativas femininas, fazendo com que as associadas tenham de forma simples e eficaz com poucos cliques por intermédio da Era Digital serviços que muitas vezes e complexos e de difícil acesso.
Apresentar as principais funcionalidades do sistema de atendimento e para que serve cada uma dessas funcionalidades. Este aplicativo será desenvolvido em Web desta forma qualquer centro de cidadania no país poderá acessar o aplicativo. Este aplicativo será customizado por centro de cidadania de tal forma que cada centro poderá configurar o aplicativo com as informações do centro. Haverá uma tela para customizações que será acessado somente por pessoas autorizadas no centro. O aplicativo estará centrado em Brasília porém é transparente para os centros.
2.1. Telas do Sistema de Atendimento
SACC, possui uma Interface simples e intuitiva.
• Menu principal – Cadastro, Agendamentos, Consultas,
• Botão auto ajuda – Auxiliando o usuário no acesso ao menus
• Sistema de biometria (para facilitar o acesso aos usuários cadastrados)
• Tela Toutchscreen - Display Horizontal Toutchscreen
3. RECURSOS DE HARDWARE E SOFTWARE
3.1. REDE
O totem estará conectado a rede local do centro de cidadania via wireless.
3.2. Hardware
...