Solução De Conflitos
Trabalho Escolar: Solução De Conflitos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: betinha.2007 • 3/6/2014 • 343 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
Aplicação prática teórica
(Respostas)
Caso Concreto
A.: Esses dois meios de solução de conflitos, mediação, é uma forma de solucionar conflitos de um terceiro neutro e imparcial que auxilia as partes a conversar, refletir, entender o conflito e buscar, por elas próprias, a solução. Nesse caso, as próprias partes que tomam a decisão, agindo o mediador como um facilitador.
Já a conciliação, é uma forma de solucionar os conflitos entre as partes, através de uma ação de um terceiro, o conciliador, chegam a um acordo, solucionando as controvérsias.
Questão objetiva
R.: A
Aplicação prática teórica
(Respostas)
1 - Pluralismo Jurídico no qual surge grupo miliciano com integrantes informais em plano de luta social por direitos a democracia, não se contrapõem contra estado não sendo único a criar normas, cito que é a sociedade criadora da norma mantendo direito natural não podendo ser inferior ao estado. Partindo do ponto vista criminal a teoria pluralista estabelece aos indivíduos que haverá tantos crimes, quantos forem os participantes cada um deles respondera por um delito. As milícias defendem a sociedade, mais agem de forma ilegal, com ações e decisões cabem ao estado, ou seja de modo ilegal.
Questão objetiva
R.: B (Escola Pluralista)
(Respostas)
Caso 1
A.: Não porque os juízes de 1ª Estância são escolhidos por meio de concurso público rigorosíssimo antes de assumir a função.
B.: Os juízes de 1ª Estância são escolhidos por meio de concurso público, já os tribunais de 2ª Estância e Tribunais superiores são escolhidos e nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pelo Senado Federal.
Caso 2
R.: As garantias dos magistrados são: Vitaliciedade, Inamovibilidade e Irredutibilidade de subsídios dos magistrados.
Vitaliciedade: adquirida após dois anos de exercício no cargo; enquanto a pessoa não gozar desta garantia, será designada como juiz substituto, podendo perder o cargo por deliberação do tribunal. Quando já for vitalício, só o perderá através de sentença transitada em julgado.
Inamovibilidade: o juiz não poderá ser removido do lugar onde trabalha para outro, somente poderá ser removido ou promovido por iniciativa própria.
Irredutibilidade de subsídio: impede que o "salário" do juiz possa ser reduzido, evitando que o Magistrado possa ceder a pressões políticas.
...