Trabalho de teoria e pratica cambial
Por: 3487 • 23/11/2015 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 460 Visualizações
Página 1 de 2
Trabalho de Teoria e prática cambial
Nome: Isabeli de Ávila Cardoso
Matrícula: 201101450169
- Ágio é quando os juros são cobrados no momento do empréstimo. Deságio é quando os juros são cobrados no momento do embarque.
- Sim, isso porque ao decidir utilizar os recursos de um ACC sob a forma de ativo financeiro, pode-se considerar a variação cambial como um custo de oportunidade.até porque o ACC é considerado também como um investimento. Subtraindo-a se houver uma depreciação da moeda local e adicionando se houver uma apreciação. Os juros do ACC são cobrados na mesma moeda que foi fechado o contrato com o importador, ainda que os adiantamentos sejam pagos em Reais.
- Não, pois diferentemente de uma operação de ACC em que os recursos são antecipados por necessidade, para a alavancagem da produção, a mercadoria já foi produzida e embarcada, inexistindo a possibilidade de ganhar mais ou menos. O valor já foi fechado e o pagamento é a vista.
- O banco mantém o direito de regresso contra o exportador, caso esse não embarque, ou por qualquer motivo as divisas nãos venham para o Brasil
- Devolução do adiantamento em moeda nacional; diferença de taxa de câmbio entre a data da contratação e o dia do cancelamento; deságio (juros), não mais os praticado âmbito internacional, mas juros brasileiros; IOF pela descaracterização do ACC; Imposto de Renda sobre os juros remetidos ao banqueiro no exterior que concedeu a linha de crédito ao banco brasileiro.
- Não, porque o pagamento foi feito através de uma carta de crédito que é irrevogável.
- Porque o adiantamento é feito por juros internacionais e não sobre juros dos bancos brasileiros. Tanto o ACC quanto o ACE são compostos de correção cambial, juros internacionais (Libor+spread)
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com