A Prevalência de Ansiedade em Graduandos da Saúde
Por: Maria Vitoria • 17/11/2022 • Bibliografia • 351 Palavras (2 Páginas) • 60 Visualizações
A velhice é entendida como a última parte da vida do ser humano, ou seja, nesta fase ele está cansado e sujeito a doenças graves. Para combater várias doenças, atividades recreativas e físicas estão ajudando diretamente na prevenção de várias doenças. Acredita-se que ao aderir atividades para idosos, melhora a capacidade física, cognitiva e motora do público idoso.
Para despertar o interesse das práticas de atividades físicas na terceira idade, é necessário inserir a execução dos exercícios físicos na rotina dos idosos, com a finalidade de promover e incentivar o desenvolvimento, para a melhora da qualidade de vida. Ao realizar constantemente os exercícios físicos, os idosos notaram os benefícios das práticas das atividades físicas na sua rotina laboral, por exemplo; Aumento de disposição para desenvolvimento da sua rotina diária, melhora do condicionamento físico com de flexibilidade, massa e força muscular, além de promover a prevenção de doenças cardiovasculares na terceira idade.
O risco de desenvolver doença cardiovascular duplica em pessoas com diabetes, comparativamente à população não diabética. Adicionalmente esta associa-se muitas vezes a uma síndrome metabólica, que se define como um grupo de fatores de risco não só para diabete, como também para a doença cardiovascular e que inclui hipertensão arterial. A prevalência da diabetes mellitus (DM) tem vindo a aumentar mundialmente e, embora já tenha sido alvo de muita investigação, a sua relação com a disfunção macrovascular permanece pouco clara. Isto deve-se em particular à presença de múltiplas outras comorbilidades nestes doentes, também elas potenciadoras do risco vascular.
o treinamento físico baseado em exercícios físicos aeróbios associados ao de resistência (circuito com pesos) promove reduções significativas na Pressão Arterial Média (PAM) e Frequência Cardíaca (FC) de repouso. Portanto pode-se confirmar os benefícios oriundos da prática do exercício físico na redução da pressão arterial após o exercício em idosos hipertens. Ressalta-se, entretanto o notável valor que o exercício físico possui na promoção da saúde, no combate ou prevenção das mais diversas doenças quer de ordem física ou psicossomática, promovendo também o bem-estar psicossocial. Desta forma concluímos que o idoso que tem um corpo sadio terá mais condições de manter uma mente sadia.
...