TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MULHER CONTEMPORÂNEA

Por:   •  5/5/2017  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

MULHER CONTEMPORÂNEA

Se formos pensar em como era a vida das mulheres no início dos tempos, ouve sim uma grande evolução para o que se vê hoje em dia. Porém, a mulher ainda é submetida a uma diminuição social em relação ao homem. O que se diz sobre a “mulher perfeita” é que ela deve agir, se vestir e pensar de um jeito, sempre com a base em algo que, mesmo que ela não se de conta, lhe faz mal.

Antigamente, a mulher era usada como objeto sexual e era vítima de muitos abusos, sem contar a padronização a qual ela era sujeita. E hoje, em relação aos pontos citados, não mudou muita coisa. A mulher ainda sofre com a sexualização a qual é sujeita por essa sociedade que é extremamente capitalista; em média, cinquenta mil mulheres são estupradas por ano no Brasil; e ainda tem o ideal perfeccionista que ela deve seguir, de um corpo impecável e toda aquela ideia de que ela deve ser perfeita igual uma boneca, ou seja, perfeita por fora e vazia por dentro.

Atualmente, as mulheres conseguem ser tanto profissionais especializadas em diversas áreas, quanto uma dona de casa que cuida dos filhos e do marido machista. Esse machista que, mesmo sem admitir, acaba se tornando uma “vítima” dessa revolução onde a mulher lidera sua própria vida e escolhas. Antigamente, o marido sustentava a casa, hoje em dia, a mulher não precisa mais se dar ao luxo de depender do homem, ela pode cuidar de si mesma.

Sem generalizar, os homens atualmente, apesar de toda a força que a mulher ganhou nos últimos anos para se tornar independente, ainda se sentem superiores, e não suportam o fato de que a mulher pode sim viver por ela e para ela.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com