Cap. 36: Promoção Do Ensino, Da Conscientização E Do Treinamento. AGENDA 21
Exames: Cap. 36: Promoção Do Ensino, Da Conscientização E Do Treinamento. AGENDA 21. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: mateuslaio • 23/7/2014 • 270 Palavras (2 Páginas) • 427 Visualizações
Cap. 36: Promoção do Ensino, da Conscientização e do Treinamento.
Com o aumento de problemas sociais e ambientais, fez-se necessário que a sociedade passasse por um processo de reorganização, no qual a questão do ensino torna-se ferramenta de grande importância para que tal reorganização seja realizada.
Nota-se uma valorização, uma nova postura empresarial que não foca seus objetivos somente na obtenção de lucros e sim no relacionamento com a sociedade e a sustentabilidade dos negócios, além dos desafios que a contabilidade enfrenta nesse conjunto. Para Iudícibus (2010) a função fundamental da contabilidade é fornecer aos usuários de demonstrações financeiras informações que os ajudarão na tomada de decisões.
Dessa forma a contabilidade constitui-se de um importante instrumento para permitir que os diversos usuários possam avaliar a verdadeira situação econômica das organizações, no qual as mudanças globais exigem um novo perfil tecnológico-econômico-social fazendo com que a mesma evolua no sentido de prestar informações atualizadas no contexto econômico.
Cap. 37: Mecanismos Nacionais e Cooperação Internacional para Fortalecimento Institucional nos Países em Desenvolvimento
Para Monteiro e Ferreira (2007), as empresas têm utilizado diversos recursos para demonstrar seu compromisso com a sociedade e a responsabilidade social, que vão desde campanhas de marketing e criação de departamentos para gerir as ações sociais e ambientais até a divulgação de relatórios sobre tais ações. Neste ponto de vista, foi instituído o Balanço Social, uma demonstração que admite identificar e demonstrar os impactos recebidos e causados pela entidade em relação à sociedade e ao meio ambiente onde tal ferramenta tem como objetivo comprovar as informações contábeis, econômicas, ambientais e sociais das entidades e de seus diversos usuários.
Capítulo 38 – Arranjos Institucionais Internacionais
...