Politicas Socio
Por: RnoRnO • 2/5/2015 • Trabalho acadêmico • 565 Palavras (3 Páginas) • 169 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
REDES DE COMPUTADORES - BÁSICO
RHAYNNON NASCIMENTO NUNES - RA
PORTIFÓLIO 1
Políticas Sociais e Ambientais
...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
RHAYNNON NASCIMENTO NUNES
PORTIFÓLIO 1
políticas sociais e ambientais
Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Politícas Sociais e Ambientais.
Prof. Bruno César
Guarulhos
2015
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
O alvo do consumo mudou a muito tempo, agora o alvo do consumismo são as crianças.
Atualmente dispomos das mais modernos meios de publicidade e propaganda e não nos damos conta da influencia que é causada por tais meio de informações, desde antes de aprendermos a andar já somos o alvo do comercio mundial, a criança vista como o consumidor mais ativo é o maior influenciado, de acordo com o video “Criança alma do negócio” não leva mais de trinta segundos para que uma propaganda influencie uma criança.
Transformar nos em consumidores é de certa maneira diminuir a propria expectativa de vida. Não aprendemos a maneira correta de visualizar a origem das coisas mas só o resultado delas.
Quem nos dias atuais para e pensa que aquela boneca ou o tablet que seu filho viu na propaganda da tv e consequentemento foi comprada para ele, foi gerado com seu proprio trabalho mesmo que indiretamente, ou até mesmo quantos quilos de lixo foram produzidos para a fabricação dos mesmo ou até mesmo qual o impacto ambiental que esses produtos podem causar quando forem descartados.
O problema é o que fazer para que as geração futuras tenham uma vida equilibrada e possas usufruir dos recursos que ainda nos restam ?. A educação seria um inicio importante, reeducar, concientizar. A midia é usada de uma forma agressiva para que o consumismo seja continuo, é preciso limites.
Leis devem ser impostas para que se tenha limite nas propagandas e publicidades, para que as crianças voltem a ser crianças, para que os pais possam usufruir de tempo livre com seus filhos e não satisfaze-los com um celular aos 7 anos de idade e iludi lo com uma felicidade momentanea.
Conclusão
Me pergunto porque o governo não se impõe para dar tal limite a midia em geral, só me resta pensar que é o proprio quem mais lucra com isso, de uma forma lógica penso que se o consumo continuar no ritmo atual, não havera mais quem ou o que governar. Pois os recursos estão acabando e não nosso planeta é finito.
Seria o correto investir em mais consientização do que em consumo, porque não incluir na grade curricular das escolas programas de consientização sobre o meio ambiente, o que acontece com o descarte indevido, o quão é prejudicial possuir algo que não é necessario.
...