O Livro de Otiminização
Por: thaynafarias123 • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 793 Palavras (4 Páginas) • 168 Visualizações
Descrição de Funcionamento:
Aplica-se uma rotação, no sentido horário do observador, no eixo (7), esse elemento por sua vez, gira as palhetas (11), as palhetas (11) são forçadas contra a parede do excêntrico (10) por ação da mola (12). Conforme eixo (7) gira, as palhetas (11) vão se afastando e aproximando do centro do eixo (7) respectivamente, fazendo com que dentro da câmara, geram-se dois níveis de pressões distintas, onde na entrada gera-se uma região de baixa pressão e na saída uma região de alta pressão.
Deve existir folga entre face da tampa e corpo, tampa e excêntrico, tampa e eixo. Essa folga, f1, é necessária para que o eixo e as palhetas girem livremente, porém não permitindo que ocorra um vazamento interno no Compressor de Palhetas
O HCFC-22 é o refrigerante mais utilizado nesse tipo decompressor. Os refrigerantesHFC-407C e HFC-410A são seus substitutos.
O compressor é um equipamento industrial concebido para aumentar a pressão de um fluido em estado gasoso (ar, vapor de água, hidrogênio, etc.. Normalmente, conforme aequação de Clapeyron, a compressão de um gás também provoca o aumento de sua temperatura.
Compressores de Palhetas
Os compressores de palhetas rotativas da série V da compAir foram projetados com versatilidade e a gama assinala outro passo rumo à tecnologia do ar inteligente.
Concepção
A combinação comprovada do compressor de palhetas rotativas da CompAir acionado diretamente por um motor elétrico de rendimento Eff1 da Invensys Brook Crompton de ralenti automático aumenta o rendimento reduzindo os custos operacionais a menos de 3% da carga total. O funcionamento manual está também disponível para os utilizadores com necessidades constantes de ar em que é exigido o fornecimento contínuo de uma pressão constante.
O princípio das palhetas rotativas
A chave do sucesso do compressor da série V da CompAir é o princípio exclusivo das palhetas rotativas. O compressor opera a velocidades muito baixas proporcionando uma confiança total e uma vida longa.
O rotor, a única peça em contínuo movimento, possui várias ranhuras nas quais e encaixam as palhetas que deslizam numa película de óleo. O rotor roda dentro do estator. Durante a rotação, a força centrífuga prolonga as palhetas a partir das ranhuras, formando células de compressão individuais.
Desloque o cursor sobre a letra de identificação no diagrama para visualizar a informação em baixo correspondente.
Simplicidade
A concepção única do rotor, trabalhando ás velocidades Standard do motor, permite o accionamento direto.
Rendimento
Palhetas deslizantes rotativas, elemento compressor de um andar com selagem por meio de óleo acionado diretamente por um motor IP55, Eff1, da série W da Invensys Brook Crompton. O padrão europeu mais elevado em rendimento de motores.
Confiabilidade
O fornecimento de ar comprimido de confiança é uma necessidade. Com mais de meio milhão de utilizadores de compressores de palhetas em todo o mundo, estamos certos de que podemos satisfazer as suas exigências.
...