A Pena de morte não é a solução
Por: hudson rapesantos • 15/6/2018 • Trabalho acadêmico • 422 Palavras (2 Páginas) • 187 Visualizações
Artigo de opinião
Hudson Rafael Pereira Santos Data: 08/06/2018
Pena de morte não é a solução
A pena de morte é um assunto muito polêmico onde ela faz parte do sistema de punição e em localidades que não chegarão a permitir esse tipo de punição.
Esse medita vem ganhando muita força aqui no Brasil de uns tempos pra cá, com essa onda de crime que não para de crescer em nosso país uma grande parte da população tem o desejo de contar com a pena de morte como ultima media de punição vigente no país. Mas será essa é a melhor escolha? E será se funcionaria bem aqui no Brasil?
O Brasil é sim um país muito violento, mas essa violência não vai acabar só com a implantação da pena de morte, até por que somente os crimes mais hediondos que terão esse tipo de punição. O crime com maior índice no Brasil, por exemplo, não será afetado pela pena de morte já que o roubo não é caracterizado como crime hediondo.
Por outro lado vem à implantação desse método no Brasil, como um país com um sistema judiciário tão falho vai implantar a pena de morte, imagine só a quantidade de pessoas inocentes morreriam como seus familiares ficariam sabendo que seu ente querido foi morto injustamente sem nenhum motivo, se é que existe algum motivo para que um ser humano seja morto “justamente”.
A pena de morte tem uma propaganda muito boa da mídia passada pra população, mas eles não põem todos os lados só mostram os lados positivos falam de regiões do mundo onde diminuiu o índice de criminalidade, mas em locais em que essa pratica tem um impacto ate insignificante eles nem comentam o pior ainda é que a mídia nem fala em locais onde existia a pena de morte, mas depois que ela foi abolida o índice de criminalidade caiu significativamente.
A criminalidade cairá não se o Brasil adotar a pena de morte, mas sim se implantar políticas mais severas em relação à segurança e começar a diminuir um pouco o espaço de manobras que existe no nosso sistema judiciário.
...