LIVRO 50 TONS
Por: DEYSE.DARCI • 19/5/2015 • Projeto de pesquisa • 366 Palavras (2 Páginas) • 263 Visualizações
Nome: Deyseanne Darci da Silva
Polo: Brasilia –Distrito federal “Ceilandia”
Curso: Letras/Portugues - RA:1503782
Livro: Cinquenta Tons de Cinza (Autora: E.L.James)
Recentemente saiu o Filme 50 Tons de cinza, da autora E. L. James lançou uma saga de livros anteriormente contendo três livros “Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons mais escuros e Cinquentas Tons de Liberdade”.
O livro traz a historia de uma jovem estudante de literatura Anastácia Steele mostrando seu lado ingênuo e uma personalidade escondida dando a entender de uma mulher sensual e muito bonita. Quando um ocorrido acontece de sua amiga não poder entrevista o milionário Christian Grey ,por motivo de saúde,Ana prontamente aceita ajudar essa amiga chamada Katharine Kavanagh estudante de jornalismo ,não imaginando o rumo que sua vida poderia tomar a partir daquele momento.
Quando Anastácia e Christian se conhecem, logo se sentem uma forte atração. Ana apesar de sua inexperiência em entrevistar e em romance,parece decidida a encarar um sentimento ate no momento não encontrado em si mesma e se entregar ao amor.Embarcando num intenso e sensual caso, onde descobre seus próprios desejos, se chocando a descobrir que por trás de um homem lindo, milionário e sensual existe um passado misterioso e obscuro.
Eu avalio esse primeiro livro como interessante e surreal, entrando numa lista de favoritos avaliados por mim. Chamando –me atenção pelo sucesso estrondoso alcançado.A autora apostou numa historia onde nos prendem a atenção .
Gostei do desenvolvimento alcançado nas primeiras paginas, de como a protagonista foi apresentada. Mais critico que em alguns momento ficou repetitivo as ações da estudante Anastácia como:revirar os olhos constantemente,mordia o lábio inferior,discutia com uma tal “deusa” interior e com seu inconsciente.A grande parte do livro se resume em sexo,com cenas picantes e diálogos desconcertantes.Adorei quando começaram a se comunicar por e-mail, a leitura ficou mais leve e dando a intenção de relacionamento normal,a incessante mania de Christian na ideia de sadismo onde despertou minha curiosidade,alcançando meu total interesse em ler o segundo volume “Cinquenta Tons mais Escuros”.
O livro pode ser facilmente compreendido e manuseado, contribuindo para uma boa leitura e fácil entendimento. A editora e a autora capricharam no livro em relação ao tema erótico mostrado,dando a imaginar situações mostradas que o instinto feminino ainda não havia encontrado.
...