Parecer da turma
Por: cleidsonslvs • 4/4/2015 • Relatório de pesquisa • 369 Palavras (2 Páginas) • 727 Visualizações
APRESENTAÇÃO
O trabalho apresentado propõe documentar as atividades realizadas no decorrer do ano letivo de 2014 e propostas pelos PNAIC. Todas essas experiências foram realizadas com a Turma do 2º ano “B”, na Escola M. E. F. Irmã Dulce. Tendo como objetivo registrar todo o processo das atividades desenvolvidas e realizadas no processo ensino-aprendizagem.
Parecer da Turma
A docente Selma da Silva Santos, iniciou o ano letivo de 2014, com a turma 2º ano B da Escola M. E. Fundamental Irmã Dulce, constando a quantidade de 31 alunos na faixa etária de 8 anos de idade. No início todos em fase de aprendizagem. No decorer do ano com o desenvolvimento e os recursos das atividades propostas pelo pacto, esses alunos desenvolveram a capacidade de comunicação , imaginação, interação. As atividades diversificadas contribuiram para o bom resultado obtido pela maioria da turrma no término do ano letivo. Durante todo o processo de realizações das atividades propostas, foram observadas todas as ações de comportamento e atitudes dos alunos tanto individual, como coletiva, a qual facilitou para o melhor resultado quanto a aprendizagem da turma.
PARECER DO PNAIC
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo em que se assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, nós temos vivenciado a dura realidade de identificar muitas crianças que têm concluído sua escolarização sem estarem alfabetizadas. Por isso surge o pacto, um combate para garantir o direito de alfabetização.
O pacto é um conjunto integrado de ações, matérias e referências curriculares e pedagógicas a serem disponibilizados pelo MEC, tendo como eixo basal a formação continuada de professores alfabetizadores.
O pacto objetiva instrumentalizar o docente a compreender as relações existentes no processo de constituição escolar e analisá-las de forma crítica contribuindo para constituir variações neste processo para que a escola venha a exercer sua função da melhor forma possível.
Através disso, podemos avaliar que o pacto propicia vivenciar momentos particulares os quais servirão para a formação profissional, sendo um universo que nos aproxima da realidade e é somente desenvolvendo essa prática que poderemos através do ensino conquistarmos todos os conhecimentos teóricos que subsidirão nossa técnica profissional.
...