AS POLÍTICAS PÚBLICAS
Por: LTernovoe • 8/5/2018 • Trabalho acadêmico • 624 Palavras (3 Páginas) • 316 Visualizações
ED - POLÍTICAS PÚBLICAS
ENTREGA DA ATIVIDADE DISCURSIVA 2
O Programa Bolsa Família sem dúvidas é importante para auxiliar muitas famílias brasileiras, algumas em estado de miséria, este mínimo recurso oferecido pelo Governo é de fato algo que muitas famílias têm para sobreviverem com dignidade e honestidade. Embora, o que de fato falha nesta migalha que o Governo oferece é que não haja também programas de Alfabetização e inserção ao mercado de trabalho que funcionem de forma efetiva, tal programa serviria não por simplesmente alimento em suas mesas, mas de fato serviria para o estudante suprir o mínimo de suas necessidades acadêmicas. Assim para que se tenha real continuidade essas pessoas teriam uma real direção e possibilidade de desenvolver-se, de estimulo para buscar algo melhor para si, através do estudo e da integração ao mercado de trabalho. A melhora e a estabilidade financeira dessas famílias seriam gradativas e de melhor qualidade, o beneficio não seria visto como algo para suprir necessidade básicas de sobrevivência. As tais Políticas Públicas preconizando o desenvolvimento empreendedor em pequenas cidades, facilitando o acesso a Alfabetização nos centros urbanos mais afastados, ou de certa forma forçando mesmo estas famílias a buscarem conhecimento para que assim pudessem cortar benefícios como este e outros que existem, mas para tanto seria buscar a igualdade de classes, caso este que de fato não ocorrerá nunca, para o Governo é importante conter a população nesta situação de desigualdade e Analfabetos da informação, sem uma consciência critica e reflexiva da atual situação que vivem.
Já a Cracolândia é um assunto que chama a atenção há muito tempo, em razão ao local que os usuários ficam para utilizar os entorpecentes, assim causa um impacto negativo na região e na a sociedade, devido a grande quantidade de pessoas que circulam no local e o medo constante de assaltos que possam vir a acontecer, foram muitas as tentativas e falhas do governo em retirar os usuários, tentativas estas todas forçadas, pois não destina os usuários a um tratamento. São atos que espantam os usuários, e os deslocam para outro local, assim sem grande resultado significativo. Repensar como gerar uma ação sem agressões por muitas vezes ocasionadas com esses deslocamentos e uma ajuda tanto emocional quanto física para estes usuários sem que se sintam pressionados, mas que entendam que precisam. Há de se ter formas efetivas para tratamento sem que os mesmos se sintam forçados a fazê-lo, no entanto no que se diz respeito ao Governo o mesmo terá que destinar verbas para que se tenha um resultado efetivo mais de qualidade quanto ao tratamento, pois o mesmo deve ser feito tanto emocional como físico, pois há um distúrbio psicológico e físico muito grande devido ao uso de entorpecentes, pensar na melhor forma de ajuda irá possibilitar um melhor resultado quanto às ações realizadas.
Há pontos de vista diferentes quanto ao uso do crack, seja de quem observa como de quem é usuário. O usuário quanto ao uso de entorpecentes nesse âmbito encontram o único lugar para fuga de suas tristes realidades é uma distração, uma válvula de escape para fugirem do mundo que os cerca ou do trauma que viveram, mas para quem vê é como se fossem pessoas largadas a sua própria sorte, perdidas em suas vidas, e a procura de qualquer centavo que os ajude na compra de mais drogas.
Para que a recuperação tenha sucesso é necessário que esta seja feita de forma espontânea, todos os tratamentos forçados são ineficazes, um ou outro se obtém o sucesso na recuperação, pois provoca sofrimento ao usuário ficar longe das drogas, por isso é necessário que essas pessoas tenham apoio tanto dos familiares, como da assistência social para que possam ter o acompanhamento devido a este tratamento tão doloroso tanto quanto físico como emocional.
...