Educação inclusiva
Por: 11962013740 • 13/3/2018 • Tese • 502 Palavras (3 Páginas) • 168 Visualizações
Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Faculdade de Educação da Baixada Fluminense - FEBF
Disciplina Eletiva :Educação Especial e Inclusiva
Professor: Hector
Aluna: Raquel Souza
O primeiro aluno da classe
1. Como se dá o cotidiano escolar de Brad e a relação com os professores durante a sua infância?
Durante toda sua infância Brad, foi rejeitado humilhado e repreendido por sua síndrome, fazer barulhos que acabavam dispersando toda a turma. Todos os professores agiram de modo a sua exclusão do convívio com a classe. Ate que um diretor teve a sabedoria de perguntar o que podia fazer para ajuda-lo a superar/conviver com sua síndrome foi ai que tudo mudou.
2. Qual o papel da mãe na descoberta da “condição” de Brad?
A mãe teve Tum papel único em toda a sua vida fazer com que Brad fosse o mais “normal” possível, ela nunca desistiu de tentar buscar alternativas para a cura ou o alivio dos sintomas sempre o incentivou e o apoiou em tudo que ele decidiu fazer na vida.
3. Como o pai de Brad reage e se relaciona com o filho?
O pai de Brad não aceita a doença do filho, para ele e apenas uma questão de controle. Em alguns momentos ele chega a ser grosso e incisivo quanto a isso, por fim se entende que ele se sente culpado pela síndrome do filho.
4. Ao tentar iniciar sua vida profissional, quais obstáculos Brad encontra?
Brad encontra muito preconceito com relação a sua síndrome, onde se espera que seja um lugar de inclusão só se vê exclusão, em 99% das entrevistas Brad e questionado como pode ser professor se possui uma síndrome que faz barulhos e pode dispersar a atenção de seus alunos, em nenhuma dessas entrevistas foi questionado seu intelecto suas capacidades para além da síndrome.
5. Foram realizadas adaptações para o trabalho de Brad? Se sim, quais?
Não, na verdade ele que buscou maneiras de se adaptar a seus alunos . Sendo bem sucedido em todas as suas escolhas
6. Como Brad se relaciona com seus alunos?
Brad, tem uma relação de respeito mutuo com seus alunos, por ter sido excluído e repreendido diversas vezes em sua infância, Brad tem uma sabedoria Diferente para lidar com todas as adversidades que a sala de aula lhe propõem no dia a dia desde doenças a rebeldias.
7. Em sua opinião, qual foi o papel a família de Brad em seu processo de formação pessoal e profissional? E o papel da escola?
A família principalmente a mãe teve um papel impar em relação ao seu processo de formação sempre o mostrando o quanto ele era capaz e o auxiliando em suas dificuldades, no ensino secundário o diretor que o motivou teve um papel fundamental em faze-ló acreditar em si, e os professores que o fizeram querer ser bem diferente deles, quando estivesse lecionando.
8. O que você destaca como fator principal para que a atuação profissional de Brad fosse bem-sucedida?
Em primeiro lugar sua determinação em seguida o apoio da família a aceitação da escola e o apoio de seus alunos e dos pais de seus alunos.
...