Exercício de Cidadania e Direitos Humanos
Por: bybe • 12/5/2020 • Trabalho acadêmico • 434 Palavras (2 Páginas) • 150 Visualizações
Em sala de aula com varias culturas sempre haverá debate por motivo de diferentes raças e culturas, para o professor não é fácil para desenvolver os conteúdos por muitos terem preconceitos fazendo piadas tornando difícil o envolvimento entre eles, sendo assim o professor vendo que não há dialogo e envolvimento entre eles o professor pode mencionar em fazer um debate de apresentação trazendo a adversidade cultural em geral as origens de cada um, ou seja, trazer como uma qualidade em geral como o tema de estudar as diferentes origens entre os alunos, fazendo uma apresentação individual ate mesmo um debate entre eles fazendo simples pergunta como, quem é você, De onde você? , Como é seu povo? Quais são suas comidas? Quais são suas tradições, no final de todas as perguntas vai mostrando que eles são normais com culturas diferentes e ate mesmo despertar interesses de conhecer a tradições ate mesmo formando grandes amizades em sala de aula e foram também.
A professora em sala de aula é à base de comunicação onde a comunicação e dialogo entre os alunos serão essencial para o desenvolvimento e convívio entre eles, ou seja, o professor é a peça importante para o relacionamento e desenvolvimento de aprendizagem citando que todos têm seus direitos respeitando a cultura de cada um. O Brasil é como um coração de mãe, sempre cabe mais um, temos varias pessoas de vários países com suas culturas.
Lembro-me de quando eu estava no ensino fundamental teve um aluno cigano que estava na cidade e entrou na escola em minha sala pra mim eu amei, pois nunca tive convívio com pessoas de outra cultura, mas ele ficou pouco tempo e sempre fico pensando como uma criança aprende e como é difícil o envolvimento de uma criança que vive sempre se mudando e passando por varias situações na escola e como fica essa criança em seu crescimento físico e aprendizagem, ate mesmo a dificuldade do professor em sala de aula para educar e desenvolver a didática, pois quando começa a conhecer o desenvolvimento do aluno ele logo se muda de cidade.
Confesso que quando fiquei sabendo sobre a cultura indígena fiquei indignada por terem atitudes que não aprovo como crianças que nascem com alguma deficiência é enterrada viva para morrer por não ser “prefeita”, criança meninos passarem por teste de dor para se formar um guerreiro, sendo se sobreviverem já é um guerreiro, fiquei chocada como nos temos leis para protege nossas crianças e eles fazendo isso com as crianças deles e como as mães não podem fazer nada vendo tudo isso ate mesmo não podem interromper.
...