TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento

Por:   •  21/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

                        Nietzsche: Por que devemos nos tornar criança?

Muitas pessoas ignoram o que sentem e o que querem, tem muitas duvidas, sua realidade depende muito das opiniões de outras pessoas do que elas acham a seu respeito; essas pessoas são pessoas vazias pessoas que não tem autonomia , essas pessoas seguem exemplos de algumas crianças. Pois uma criança não sente culpa, não tem malicia como os adultos, a vida de uma criança é pura diversão, pois não guardam magoas, não se preocupa com o tempo, e sempre falam a verdade, já alguns  adultos constrói sua vida atrás de muros de mentiras.

Para Nietzsche a criança é um espírito livre, não sente culpa do que faz é a superação de valores morais e de novos valores, só que também é o esquecimento  esquece de surrar e de “ castigos”, como já tínhamos falado criança não guarda magoas

Só uma criança tem a capacidade de criar um novo mundo através da sua imaginação vive sem medo, a criança em si já é um artista cria e destrói pinta e apaga numa facilidade que só ela tem;ela não entende o que se passa na vida de um adulto ela simplesmente faz o que quer sem pensar e nem se preocupar.

Esse lado sem preocupações e de liberdade foi perdida quando passamos da infância para a vida adulta, alguns homens reprimiu seu lado infantil para se tornar apenas um adulto.

Alguns adultos sufocam o que sentem, eles não se expressão como uma criança, não sabe o que quer e nem o que sentem e tudo o q faz, faz com medo ou com receio.

Nietzsche não vê a vida como algo trágico e sim como uma superação da condição humana, a religião que muitos acham que na verdade é uma liberdade na verdade e sim um cárcere da alma.

Bibliografia:

https://filosofonet.wordpress.com/2012/08/07/nietzsche-por-que-devemos-nos- tornar-criancas/

                            Acessado em 04/04/15( Michel Aeres de Souza.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com