O Gênero: Relato
Por: AAMN • 1/9/2019 • Ensaio • 433 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
Relato: Um dia na maternidade aguardando a chegada do Pedro.
Ana Aline Marinho Nogueira[1]
Meu nome é Ana Aline, no dia 16 de dezembro de 2014 às 07 horas da manhã de uma quarta-feira, internei-me na Maternidade da Família, localizada na cidade de Camaragibe-PE, assim como o médico ordenou que eu fizesse, durante a última consulta. Após a fazer a ficha de atendimento, fui direciona para realizar a troca de roupa e em seguida passei pela consulta médica. Constatou-se na mesma, que não havia dilatação suficiente, assim, seria necessário estimular para que iniciasse o trabalho de parto.
Fui medicada e orientada para que não me mantivesse em repouso, e sim, andasse pelo hospital, fizesse exercícios, subisse escadas, entre outras atividades, pois, elas, junto com a medicação inserida, ajudariam no estímulo. Assim foi feito, as 8 horas já tinha colocado a medicação em mim e iniciei os exercícios. Não demorou muito para que todos os leitos da sala de pré-parto fossem ocupados.
Durante todo o dia presenciei vários partos, uns rápidos que ocorriam na própria sala de pré-parto, outros um pouco mais demorado e algumas cesarianas de emergência. Recebi 4 visitas do médico durante o período da manhã, para verificar se havia ocorrido alguma mudança em mim ou no bebê, que ainda continuava na barriga sem pressa de sair.
O período da tarde foi tranquilo porem a minha alimentação foi suspensa após o almoço, para o caso de que o meu organismo não reagisse à indução do parto normal pelo medicamento, eu estivesse pronta para uma cesariana. Às 20 horas aconteceu a última visita do Doutor Sidraytom, ao terminar os exames em mim, ele informou que como a medicação não havia induzido o parto normal, ele deixaria a cirurgia Cesária autorizada, para ser realizada pela médica que assumiria o seu lugar após o termino do seu expediente.
Por volta das 22 horas, finalmente entrei em trabalho de parto, entretanto, não tinha ocorrido a dilatação para que o bebe pudesse sair, neste momento obstetra estava realizando um parto emergencial, o que me fez ter que aguardar por quase 2 horas e tendo contrações entre 3 e 5 minutos. Assim que organizaram o bloco cirúrgico eu fui levada, o anestesista aplicou a anestesia e conectou os aparelhos utilizados para a monitoração dos meus sinais vitais, e rapidamente a cirurgia começou. Era meia-noite e dois minutos, quando Pedro nasceu.
REFERÊNCIAS
Devem ser organizadas em ordem alfabética dos sobrenomes dos autores, e alinhadas à esquerda. Espaçamento entre linhas é simples, separando uma referência da outra por dois espaçamentos simples.
...