A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA CLÍNICA E NAS ORGANIZAÇÕES
Por: maysaaaaah • 23/11/2018 • Resenha • 285 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
[pic 1]
MAYSA DA SILVA FREIRE - 0376317
TRABALHO PARA COMPENSAÇÃO DE NOTA:
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA CLÍNICA E NAS ORGANIZAÇÕES
REGISTRO-SP
NOVEMBRO/2018
O psicólogo faz o tempo todo um papel de mediador, independente de qual abordagem escolha trabalhar e também independentemente do local que escolha trabalhar. O psicólogo trabalha em uma empresa por exemplo, uma de suas principais e mais difíceis tarefa é atuar como mediador. Uma empresa onde os funcionários não têm uma boa relação o ambiente se torna toxico, causando adoecimento emocional dos funcionários, fazendo com que eles trabalhem desmotivados e sem empenho.
O psicólogo que atua na empresa tem que estar atento aos fatores que causam esse adoecimento, trabalhando encima desses fatores, buscando uma mediação entre os conflitos, tornando o ambiente mais equilibrado, mais saudável, buscando não apenas melhoria para a empresa, mas pensar no bem esta dos funcionários.
O psicólogo jurídico também está sempre no meio de uma relação existente de conflitos, onde deve intervir, apresentando argumentos e uma possível solução para aquela situação, onde ambas as partes consigam entrar em um possível acordo, onde ambas as partes saiam satisfeitas.
Na clínica o psicólogo também atua como mediador, de conflitos externos e internos, visando sempre fazer com que o paciente busque uma mediação, um equilíbrio emocional dos conflitos, traçando metas que podem ser seguidas pelo paciente para que tal questão seja solucionada.
...