AÇÃO PENAL NA PSICOLOGIA
Por: luanacbb • 26/4/2020 • Monografia • 298 Palavras (2 Páginas) • 156 Visualizações
Professor, eu vi esses dois títulos e gostei, acho que se enquadram, mas pode mudar também se achar um melhor.
A mente criminosa e a psicopatia no âmbito jurídico e na legislação penal brasileira
O estudo da psicologia na mente dos psicopatas e sua punibilidade no sistema prisional brasileiro
JUSTIFICATIVA
O trabalho tem suma importância ao meio acadêmico para a realização de pesquisas sobre o transtorno de personalidade denominado psicopatia. O artigo relatará estudos realizados nos cérebros de psicopatas, sendo comprovado que o problema é de anatomia cerebral. E, ainda, citará alguns psicopatas que ficaram conhecidos na história mundial, justamente por suas formas de agir e atitudes que marcaram de forma extremamente negativa a humanidade.
Também realizando um paralelo entre o tratamento dispensado ao psicopata no sistema penal contemporâneo e a influência da ciência criminológica na aplicação da pena a esses indivíduos, levando, assim, a repensar a sua punibilidade.
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL:
Analisar e obter conhecimento sobre a relação de psicopatia, psicologia e direito. Pesquisar quais as medidas tomadas no sistema prisional brasileiro em casos cujo é comprovada a existência do transtorno psicológico denominado psicopatia, e se é hábil o procedimento realizado.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Conhecer mais a respei to do distúrbio me ntal, psicopatia, e como
- Conhecer mais a respeito do distúrbio mental, psicopatia, e como se apresenta na sociedade.
- Contemplar os meios que o direito utiliza para repreender os delitos, ações criminosas ou qualquer comportamento que acarrete danos a sociedade, sejam físicos ou morais.
- Contestar os reflexos da lei penal sobre os crimes cometidos por psicopatas e demonstrar a necessidade do Estado em criar uma legislação diferenciada e específica para que esses indivíduos não venham mais oferecer riscos para a sociedade.
- Sondar os meios que o di reito (Justiça) utili za para repr ee nder os
...