Psicologia e as Deficiencias
Por: tate221 • 17/3/2016 • Exam • 377 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
Vídeo: O perigo de uma história única.
Quais os aspectos éticos envolvidos no filme?
Que pessoas como ela, negras com cabelos encaracolados também poderiam ser escritoras.
Preconceito com a família de Fide.
Preconceito da colega de quarto na faculdade com ela e com a África em um todo.
Citação do mercador Ondino John Locke referendo se aos africanos.
O professor dizer que o romance não era “autenticamente africano” por não conter pessoas passando fome
Quais as implicações éticas em se ouvir apenas uma história?
Cada historia existe um contexto por trás, e escutar apenas uma historia é ter uma opinião errada, é criar alguns pré-conceitos e é não ser totalmente ético.
Uma historia sempre terá varias versões. Não sabemos direito oque aconteceu, qual foi a real história dessa pessoa, e devemos procurar entender primeiro para depois formar uma opinião.
Se uma história e contada repetidamente por muito tempo ela se torna realidade (em nossa imaginação).
Reflexão
Se você quer destruir uma pessoa o jeito mais simples é contar sua história como “em segundo lugar" historias podem destruir a dignidade de um povo, mais histórias também podem reparar essa dignidade perdida.
Campinas, Junho de 2015.
1 – Como e porque o SUS entra na agenda pública do Estado na década de 1980? Respondendo a que problema? E quem participou da formulação dessa política?
Em 1988 foi constituído um artigo constitucional do direito a saúde pública (SUS), todos tendo direito e sendo dever do Estado.
Por causa dos problemas relacionados a saúde pública, torna-se prioridade na agenda politica a tomada de decisão pelo estado e autoridades governamentais. A limitação de uma agenda politica é a definição do conjunto de problemas que serão priorizados pelas autoridades.
A participação da formulação dessa politica foi do governo, para uma solução especifica ou uma combinação de soluções.
2 – Defina Política Social e discorra sobre sua relação com a política de saúde.
A política social é uma política, própria das formações econômico-sociais capitalistas contemporâneas, de ação e controle sobre as necessidades sociais básicas das pessoas não satisfeitas pelo modo capitalista de produção. É uma política de mediação entre as necessidades de valorização e acumulação do capital e as necessidades de manutenção da força de trabalho disponível para o mesmo.
As ações institucionais de saúde são consideradas "públicas", por sua relevância social e sua participação no interesse geral.
...