O uso do crack em metropoles
Por: wemensonr • 7/10/2015 • Trabalho acadêmico • 549 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL 2° SEMESTRE
JOSÉ WÉMENSON RABELO CHAVES
ENQUANTO DESAFIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA HOJE E O ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS E VIOLAÇÕES PRESENTES: A QUESTÃO DO PRECONCEITO COM OS AFRODESCENDENTES
[pic 3]
IBICUITINGA-CE
2015
JOSÉ WEMENSON RABELO CHAVES
ENQUANTO DESAFIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA HOJE E O ENFRENTAMENTO DAS VIOLÊNCIAS E VIOLAÇÕES PRESENTES: A QUESTÃO DO PRECONCEITO COM OS AFRODESCENDENTES
Trabalho apresentado ao Curso de Serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Sociologia, Filosofia, Ciência Política, Acumulação Capitalista e desiguldade social. Serviço Sociais 2° semestre .
Orientador:
IBICUITINGA-CE
2015
Sumário
1.Introdução-------------------------------------------------------------------------------------5
2 Desenvolvimento----------------------------------------------------------------------------6
2.1 Enquanto desafios da sociedade Brasileira hoje e o enfretamento das violências e Violações presentes: A questão do preconceito com os afrodescendentes---------
3- Conclusão -------------------------------------------------------------------------------------------10
4- Referências -----------------------------------------------------------------------------------------11
1 INTROUÇÃO
Em pleno século XXI, a população afrodescendente, historicamente tem sido acometida por preconceito e injustiças, essas que existem até hoje em nossa sociedade. Haja vista que os negros, pardos e indígenas ainda continuam, em sua proporção sofrer com prática preconceituosa e discriminatória em seu cotidiano, muitas vezes em forma de “brincadeira” essas que esconde a real intenção.
A Discriminação e o racismo são uns dos Fatores responsáveis pela a violência, especial contra os negros, esses que são as principais vitimam da violência urbana. Um dos maiores obstáculo para a superação do preconceito é a disparidade econômica entre negros e brancos, para temos uma grandeza deste preconceito e discernimento sofrida pela a população afrodescendente em nosso país, basta analisarmos dados do ultimo censo que traz o quesito do rendimento médio da população.
É de extrema importância conhecemos o surgimento da questão do preconceito contra os afrodescendentes no Brasil em sua vária fragmentação, pois, O prencoceito e o rascismo se apresenta como um termo da questão social na atualidade, como produto histórico, econômico, cultural e social.
.
2-DESENVOLVIMENTO
3 – CONCLUSÃO
Neste trabalho ficam evidentes que o crack e outras drogas já estão presentes em toda regiões do país, visto que não se restringe apenas metrópoles, e nem as periferias.
O processo de urbanização tem uma parcela da culpa, pois, os menos favorecidos são empurrado/expulso para as áreas mais distantes, um exemplo foi a chegada da corte portuguesa que obrigou os cidadãos fosse para os arredores do Rio de Janeiro, provocando o surgimento das favelas e outros problema sociais.
...