Conflitos
Resenha: Conflitos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camilamello411 • 8/6/2014 • Resenha • 225 Palavras (1 Páginas) • 276 Visualizações
Aula 6
Com base no conteúdo, existem dois grandes ramos que hoje se chama ideologia do conflito: o marxismo e o darwinismo.
Existem vários significados para o conflito, por exemplo:
No dicionário: choque, embate, discussão. Na psicologia: Penoso estado de consciência, devido o choque entre tendências. Na leitura: O elemento básico determinante da ação dramática, a qual se desenvolve em função da oposição e luta entre diferenças forcas.
Para o dia a dia, conflito é sinônimo de luta, de briga. Existem também 5 níveis de conflito, esses:
Infrapessoal: e um conflito exclusivamente nosso. Interpessoa: o conflito afeta a mim e as outras pessoas. Grupal: o conflito pode afetar ha três ou mais pessoas. Intergrupal: o conflito afeta um ou mais grupos de pessoas. Social: conflito afeta a sociedade inteira.
Os conflitos são relacionados em 4 espécies, conflitos de valores que é diferenças na moral, ideologia, religião. Conflitos de informações que são informações distorcidas, conotação negativa. Conflitos estruturais que são diferenças de oposições políticas e econômicas. E também os conflitos de interesses que são contradições nas reivindicações de bens e interesses.
O mediador tem uma forma de pensar, contribui com um olhar sobre o conflito: enxergam o conflito como um espaço de reconstrução, de aprendizado, de construção de sua autonomia e de outro direito.
A mediação é um exercício pedagógico para a autonomia, voltado à emoção, que faz gerar conflitos, seja ele qual for.
...