Construção da Política de saúde
Por: josieleb • 20/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.333 Palavras (6 Páginas) • 144 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
[pic 9]
sese
[pic 10]
[pic 11]
[pic 12]
[pic 13]
SUMáRIO
1. INTRODUÇÃO-----------------------------------------------1
2. DESENVOLVIMENTO-------------------------------------2
3. CONCLUSÃO------------------------------------------------6
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIAS----------------------7
1. Introdução
O presente Projeto de Pesquisa sobre a violência doméstica contra crianças e adolescentes nos dar um aspecto visível dos casos sociais investigados e opera como um utensílio esclarecedor, contudo a pesquisa só tem faculdade de mudança quando apoiada em princípio ético, que precisamos levar sempre e fortaleceram ainda mais diante desses embasamentos. A coesão e a perfeição da investigação é o alvo mais importante que valida toda análise, é o saldo final do estudo, onde pode auxiliar a compreender muitos pontos discutíeis da demanda pesquisada, uma problemática social que pode ser deliberada por meio de uma pesquisa bem concretizada firmada na presunção científica.
.
Muitos que utilizam pesquisa fazem uso de instrumentos teóricos mais intricados quanto na pesquisa pura, entretanto já outros, empregam somente a observação, analisam o elemento e posteriormente testam para ver o que acontece. Então, a Pesquisa Social é técnicas que empregam as proposições e procedimentos cientificas, consentindo a aquisição de novas ciências na arena da realidade social. Já a Pesquisa Aplicada o objetivo é desvendar como deliberar um problema explicito, comumente alocado para o pesquisador por seu contratador, pode ser um estabelecimento governamental ou particular. O grau dos conhecimentos usados para chegar a uma saída aplicável é puramente irrelevante, o que vale é de fato deliberar o problema em demanda e oferecer o produto esperado em um tempo apropriado.
2.DELIMITAÇÃO E FORMULAÇÃO D PROBLEMA
Na contenção de acolhimento do CRAS I, podemos deparar com o serviço de apoio exclusivo a indivíduos e famílias vítimas de violência, que necessita do atendimento psicossocial na assistência sem demora à vítima e á sua família, com observação técnica, precavendo o seguimento da violação de direitos. O CRAS proporciona um serviço de enfretamento à violência, ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, que procura garantir a assistência imediata e atendimento psicossocial às crianças e aos adolescentes vítimas de violência (física, psicológica, negligência grave), abuso ou exploração sexual comercial, bem como a seus familiares.
3. FORMULAÇÃO DOS OBJETIVOS GERAL E ESPECÍFICO
3.1 Geral:
• Pesquisar a violência, abuso e exploração sexual cometida versus crianças e adolescentes e o desempenho do CRAS no afrontamento a essa violência.
3.2-Específicos:
• Verificar a visão real e o posicionamento do agressor e da vítima levando em consideração o parentesco de um com o outro.
• Pressupor a violência sexual contra crianças e adolescentes e compreender a desempenho do CRAS I ante essa violência.
• Despontar como a violência sexual contra crianças e adolescentes intervêm na vida social e na convivência pessoal destes.
4.-JUSTIFICATIVA
A efetivação desse projeto é proporcionar uma visão sobre a violência, abuso e exploração sexual na vida das crianças e dos adolescentes que são atendidos pelo CRAS I. Com isso, abranger como se dar essa intensa preponderância da violência, abuso e exploração sexual enquanto essa fase de mudança em que vive a criança e o adolescente é de epítome seriedade, já que a violência sexual contra crianças e adolescentes têm desordens bastante expressivas na vida dos mesmos. O contemporâneo estudo espera avaliar a explanação de novas ciências para afrontar a selvageria contra crianças e adolescentes demandando dos profissionais de Serviço Social um olhar desenvolvido, especialista e incomum diante deste tópico tão controvertido.
Partindo deste pressuposto observamos a importância do trabalho do profissional de Serviço Social, bem como de toda rede sócio assistencial, contribuindo para a identificação desta violência que aflige crianças e adolescentes na realidade brasileira, de que, ainda existem muitas pessoas que não querem acreditar que dentro da própria casa pode ter um parente ou alguém em quem a criança deposita confiança e afeto, que pode vir violentar e abusar da mesma.
5-METODOLOGIA
O envolvente aproveitado para o presente projeto de pesquisa será o CRAS I, Endereço: Avenida Rio Branco, n° 1795, no centro da cidade de Jaru Rondônia, O projeto busca avaliar e abranger o desempenho do CRAS I no enfrentamento da violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e apreender como os aparelhos de recepção ofertados pelo CRAS colaboram na ascensão de cidadania, e da segurança dos cidadãos dentro e fora instituição citada. Neste sentido, será perpetrada uma pesquisa descritiva, para melhor auxiliar o efeito do projeto.
O projeto de pesquisa será desenvolvido em duas fases: A primeira será empregada como ferramentas de arrecadas de informações a aplicação de questionários abertos e fechados. Nesta primeira etapa espera-se conseguir entender as colisões na vida dos adolescentes. No tocante a realização da segunda etapa da coleta de subsídios, será realizadas entrevistas semiestruturada, uma vez que esse tipo de método consentirá maior interação dos entrevistados, com o entrevistador prestando maior simetria, estado de liberdade e melhor condição de investigação.
Quanto à apreciação dos subsídios o atual esboço incidirá em fazer um estudo sobre o afrontamento da violência contra crianças e adolescentes. O projeto de análise será decomposta em argumento histórico, avaliação, acepção da violência contra crianças e adolescentes e ainda será proporcionada uma contenda sobre os direitos da criança e do adolescente.
...