EDUCAÇÃO ESPECIAL- TRATAMENTO USADOS
Por: Carla Crist • 26/9/2015 • Trabalho acadêmico • 449 Palavras (2 Páginas) • 294 Visualizações
EDUCAÇÃO ESPECIAL- TRATAMENTO USADOS
Introdução
Neste trabalho veremos as crianças com deficiência na história do Brasil e no mundo, tratamento cada época e a inclusão até os dias atuais.
Na ROMA antiga se nascia com algum tipo de deficiência eles tinham permissão para sacrificar os filhos. Na Grécia os espartas jogavam bebês e pessoas com deficientes no mar nos ou em princípios.
A partir do século IV com o cristianismo formam hospitais para pobres e alguns deficientes , mas existia restrição clara sobre os sacerdócios mutilidose e deformados, 1º Papa gelásio 1rei entre 492 a 496.
Idade média
Século V e XV considerado como gastigo de DEUS pela proria igreja as crianças deficientes
Século X!X
O tratamento nos EUA garantiam moradia e alimentação aos marinheiros e fuzileiros e viam a ter deficiência com o desenvolvimento de especialidades e programas de reabilitação específicos .
Na época de Martim Lotero ele defendia que mereciam castigos na Bélgica primeira instituição par deficiente que propunham a alimentação exercícios e ar puro para minimizar os efeitos nos séculos XVI surgiu dois médicos Para Celso e Cardano e que considerar deficiência como problema médico e preocupava com a educação.
No século XVII Jonh Locke revoluciona as gloutrinas sobre a mente humana ele define o recém nascimento como tabua rasa , o comportamento como produto do ambiente que possibilita as experiências ( a deficiência com a carência de experiência e psicológica.
Idade Contemporânea
O século XVIII Foderé escreve o tratado do bócio e do cutismo, levanta a idéia da hereditariedade da deficiência.
Em século XX pais vivenciaram a estrutura da republica na de cada de 30 chega ao Brasil à psicóloga e Educadora Helena Antipoff fundou a sociedade pestalozzi e influenciou a implantação da Associação e pais e amigos do excepcionais (APAE) em 1954.
Em 1949 havia 40 estabelecimentos deste 27 estavam nas escolas publicas, em 1959 era 190 e destas 77% eram públicas.
No dia 11 de dezembro de 1954 é fundada a APAE mães psicólogos e empresas e empresas voluntárias.
Em 1990 educação para todos
Em 1994 passaram a educação inclusa
O decreto 3298 que regulamenta a lei n 7853/ 89.
Conclusão
Nesse trabalho é falado sobre o tratamento de pessoas especiais em cada época, com cada crença e valores determinados.
Analisando seu comportamento por serem diferente, procurando as causas e a prevenção fazendo uma história diferente da passada, sem pré- conceito, sem discriminação. Estudando e buscando o melhor de cada pessoa especial o seu valor
Agradeço primeiramente a Deus por me dar força e dissernimento neste trabalho e a Quitéria supervisora do 8ano da manhã no IEMG.
Bibliografia:
Sites:
BENGALALEGAL<http://www.bengalalegal.com/pcd-mundial>ACESSO 24/09/15.
UNICAMP<http://www.histedbr.fe.unicamp.br/revista/revis/revis15/art1_15.pdf> ACESSO 24/09/15.
TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO CIÊNTIFICA
Educação especial
Professora: Berenice
Aluna: Isabela Dias Coelho
Escola: IEMG
2015
...