Gestão em Saúde
Por: Giovannacostab • 1/5/2016 • Trabalho acadêmico • 358 Palavras (2 Páginas) • 261 Visualizações
NOME DO ALUNO: Rayssa Silva de Souza Carrilho de Mesquita
RGM: 1438816
DISCIPLINA: Gestão em Saúde
NOME DO TUTOR: Rita
[pic 1]
Teoria Burocrática
Tem como característica o registro de cada procedimento realizado no ambiente de trabalho, como registro do cliente, procedimentos realizados, delegação de procedimentos, quem realizou os procedimentos. E a restrição de procedimentos para os profissionais capacitados para realiza-los, e está respaldado pela lei.
Teoria das Relações Humanas
Vem focando na organização dos departamentos, sempre tendo um líder de equipe, sempre estabelecendo horário designando os serviços a serem feitos, tendo total confiança em seus colegas de trabalho, fazendo com que o serviço realizado fique dentro da normalidade e tendo os resultados esperados.
Teoria Comportamentalista
Quando o profissional tem o comportamento adequado, e tem todos os seus direitos assegurados, com uma carga horária limitada, para que o profissional não se sobrecarregue, e faça um bom trabalho, com qualidade, percebendo todos os problemas e o tratando como procedimento adequado.
Teoria dos Sistemas e Teoria Contingencial
Temos o sistema único de saúde (SUS) como exemplo, que é dividido em setores de assistência, atenção primaria, secundaria e terciaria, colocando a assistência adequada para cada situação e dentro das divisões. Mas já entrando na contingencial, nos mostra a dificuldade de um atendimento global, por conta de cultura e regionalidade, assim dividindo os problemas, tornando o atendimento individual.
...